Inicio Especiais (Especial) A Intel já veio a público clarificar a situação dos 10nm!

(Especial) A Intel já veio a público clarificar a situação dos 10nm!

Durante o dia de ontem, muitos foram os relatos a afirmar que o afamado processo de produção de 10nm da Intel tinha sido cancelado para o mundo dos PCs Desktop. Ou seja, apenas iríamos ver soluções baseadas nesta tecnologia no mercado dos portáteis, enquanto a ‘velhinha’ arquitetura Skylake de 14nm iria aguentar o forte até 2022.



No entanto, a Intel já veio a público clarificar a situação, dizendo que os 10nm ainda deverão dar um ar de sua graça no mercado de processadores Destkop… Em 2021!

Em suma, estamos perante mais um adiamento de um processo de produção da Intel que já deveria ter chegado ao mercado em 2016/2017!

A Intel já

Portanto, depois do ‘leak’ da informação, a Intel veio rapidamente a público negar todos os relatos da passada segunda feira! Clarificando que os processadores para o mercado Desktop baseados no processo de 10nm continuam a fazer parte do planeamento da empresa. Ora leia a única linha que a Intel teve a dizer sobre o assunto:

“Continuamos a fazer grandes progressos nos 10nm, e o nosso planeamento interno para a tecnologia inclui produtos desktop de 10nm.”

Caso não saiba, os relatos de ontem previam uma autêntica história de terror! Afirmando que a Intel está agora a planear continuar uma aposta no seu processo de 14nm, o que lá está, equivale a uma aposta na arquitetura Skylake até 2022… Ou seja, uma arquitetura que irá estar no mercado 7 anos!

Ainda assim, mesmo tendo em conta esta afirmação, o reputado site Tom’s Hardware sugere que esta arquitetura irá continuar a ser o ‘go-to’ da Intel até 2021. Em suma, apenas no fim de 2021 é que a Intel irá lançar os primeiro produtos baseados na arquitetura de 10nm (10nm++).

Posteriormente, iremos dar as boas vindas ao processo de 7nm em 2022! Uma altura em que a AMD já deverá andar a brincar com os 5nm ou 5nm+.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Xbox em vantagem? AC Valhalla na PS5 em 4K/60 FPS.. Upscalled!

Ao que tudo indica, Assassin's Creed Valhalla corre a 60 FPS na tão desejada resolução 4K nas consolas de nova geração. No entanto, a...

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...