Espanha vai baixar combustíveis mas Portugal prefere esperar!

Numa altura em que Portugal está a ser fustigado com aumentos a todos os níveis há bons ventos a soprarem em Espanha mas que infelizmente não chegam a Portugal. Por cá só mesmo a tempestade de areia que se faz sentir por todo o país. O ministro da Presidência espanhol confirmou hoje que o Governo vai baixar combustíveis em Espanha. Isto mesmo que não exista um acordo com Bruxelas. Mas não são apenas os combustíveis a serem abrangidos por um novo decreto. É também os preços da luz e do gás. Entretanto Portugal nas palavras de António Costa prefere esperar.

Espanha vai baixar combustíveis mas Portugal prefere esperar!

As informações que chegam do jornal El País, revelam que o governo espanhol está bem consciente do custo de vida para as pessoas, sobretudo na área dos combustíveis. Assim vai baixar os preços e já no imediato.

combustíves, gasolina, gasóleo

Resta agora perceber-se como é que isto se vai processar. Há duas hipóteses. Ou se vai baixar os impostos que parece ser a aposta mais provável ou então vão aumentar de forma substancial os apoios.

Outro ponto importante e que revela alguma coragem por parte do governo Espanhol é que isto vai acontecer sem estarem à espera da comissão Europeia.

Em Portugal, António Costa, vai esperar para avançar com uma das medidas que estão em cima da mesa e que poderão ter muito impacto. Ou seja, baixar-se o IVA da energia.

combustíveis, gasóleo, gasolina, baixar combustíveis

Como resultado disto os preços em Espanha poderão baixar já de forma significativa nos próximos dias. Por cá, as coisas vão continuar como estão. Eventualmente o que podemos ter é uma pequena descida nos combustíveis mas que não se deve a medidas governamentais. Isto porque a Rádio Comercial está a relatar que os combustíveis deverão descer 20 cêntimos na próxima semana devido à descida do preço do petróleo nos mercados internacionais.

Resta agora vermos o que vai acontecer nas próximas semanas e esperar que algo seja realmente feito. Portugal já pediu autorização para mexer no IVA e agora é aguardar.

Sobretudo numa altura em que se sabe que depois do Gasóleo e Gasolina agora é a vez do gás aumentar! Pode ler mais sobre este aumento aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.