Como deve saber, na próxima segunda feira, está planeado um novo aumento recordista nos preços dos combustíveis. Um aumento significativamente acima daquilo que aconteceu no passado dia 6 de Março, e por isso, mais assustador para a realidade Portguesa.
Afinal de contas, é esperado que o gasóleo aumente até um máximo de 28 cêntimos, com a Gasolina a aumentar ~15 cêntimos.
No entanto, estes valores são fruto do pico do preço do petróleo nos últimos dias. (Um barril de petróleo chegou a custar 133$ no mercado Internacional.)
Pico esse, que graças aos esforços da União Europeia, e do governo Norte-Americano, que por sua vez estão a negociar um aumento de produção, junto de outros produtores como a Venezuela, e Arábia Saudita, é um pico que rapidamente desapareceu.
Ao fim ao cabo, o barril de petróleo está agora estável nos 115 dólares por barril. O que levanta uma questão.
Aumento combustíveis: Petróleo baixou… e agora?
Pois bem, ninguém sabe muito bem o que poderá acontecer até segunda-feira. De um aumento ninguém nos livra. Mas com os últimos desenvolvimentos nos mercados Internacionais, se já fazia pouco sentido aumentar o gasóleo quase 30 cêntimos, quando a matéria prima transformada foi comprada há quase 6 meses atrás, muito menos faz agora, que existiu uma queda no preço do petróleo.
Vamos ficar atentos e perceber o que vai acontecer! Entretanto, já existe uma manifestação marcada para o dia 11 de Março (Amanhã), que promete parar as estradas Portuguesas de Norte a Sul. Especialmente na zona de Lisboa, com planos para parar todas as pontes sobre o Tejo, e principais artérias da capital.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião acerca dos sucessivos aumentos dos combustíveis nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!