Este erro no seu router Wi-Fi afeta a velocidade da Internet!

Com o custo da energia a manter-se elevado, todos procuramos formas simples de reduzir o nosso consumo de energia. Aliás temos falado muito disso na Leak. Claro que uma das coisas mais fáceis de fazer é simplesmente desligar aparelhos como televisores e consolas da rede elétrica. Isto faz com que a energia deixe de ser consumida. No entanto isto também pode levar a muitos erros. Curiosamente algumas pessoas andam a fazer um erro no router Wi-Fi que pode estar a afetar a velocidade da Internet.

Este erro no seu router Wi-Fi afeta a velocidade da Internet!

Com a ânsia de poupar, uma vez que pode poupar muito sobretudo ao final do ano, acaba por desligar o que pode e o que não deve. No entanto, uma coisa que não quer mesmo desligar é o seu router Wi-Fi. Isto porque carregar no botão de alimentação ou retirar a ficha da tomada pode causar estragos na velocidade da sua Internet.

erro com o router, reiniciar o router wi-fi, erro no router wi-fi

Embora seja tentador impedir que o router continue a piscar e a gastar energia quando vai para a cama, há muita coisa que pode acontecer durante a noite para garantir que este dispositivo continua a funcionar em ótimas condições.

Alguns fornecedores de serviços de Internet (ISP) lançam atualizações quando a maioria das pessoas não está a utilizar a Web. Isto faz todo o sentido. Assim se estas correções de software não foram implementadas, os routers podem ficar expostos a bugs e a malware que rouba dados. Isto para além de termos uma Internet mais lenta.

- Advertisement -

De acordo com os operadores “desligar o seu router durante a noite pode afetar as atualizações e otimizações automáticas de software que, por sua vez, podem afetar o desempenho geral, a velocidade e a estabilidade da sua banda larga.”

Esta é uma razão para deixar as coisas ligadas, mas esse não é o único problema que os utilizadores enfrentam.

Quando desliga e volta a ligar constantemente o router, parece que a ligação se tornou problemática. Isto pode levar a que as empresas imponham restrições de velocidade à banda larga, pois preferem mantê-la ligada a deixá-lo offline. Se isto acontecer, verá que os downloads se tornam muito mais lentos.

Assim se quiser manter o seu router seguro e livre de lentidão, é melhor deixá-lo ligado.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.