Estamos a assistir a uma batalha épica (eheh) entre a Epic Games e a Apple, uma batalha que na verdade está a ficar cada vez mais perigosa e sangrenta. Afinal de contas, a Apple já anunciou que irá terminar todas as contas de desenvolvimento da Epic Games no seu ecossistema (iOS e MacOS) no dia 28 de Agosto.
Isto é mau porquê? Pois bem, caso não saiba, a Epic é a responsável pelo motor de jogo Unreal Engine. Por isso, se a Apple avançar com os seus planos, todas as empresas que estão neste momento a utilizar este motor de jogo para as plataformas da Apple, irão ficar basicamente agarradas ao boneco. Ou seja, a Apple está pronta a carregar no botão vermelho para lançar um míssil nuclear à Epic!
Epic vs Apple: Uma autêntica Battle Royale no mundo real!
Portanto, estes recentes movimentos da Apple são basicamente uma resposta à guerra que a Epic Games começou com a Google e Apple na semana passada. Uma guerra que na verdade parece ter sido calculada pela agora gigantesca empresa do mundo dos videojogos! Ao fim ao cabo, a Epic Games tem agora recursos suficientes (e reputação) para criar uma autêntica revolução no mercado, seja ele o de PCs ou Mobile.
Aliás, o lançamento do vídeo “Nineteen Eighty-Fortnite”, que ao fim ao cabo, é uma jogada a gozar com o icónico vídeo de marketing de 1984 da Apple. Era algo que já estava planeado há bastante tempo. (Como é óbvio, um vídeo daqueles não é produzido de um momento para o outro)
E claro, é uma campanha que está a ter alguns resultados… Afinal de contas, já temos um movimento #freefortnite nas redes sociais. E caso não saiba, já existem iPhones e iPads à venda na Internet a mais de 5000€! Sabe porquê? Têm o Fortnite instalado!
Entretanto, a Epic já está a aproveitar esta decisão da Apple para demonstrar o controlo que a gigante da maçã tem no mercado. Ao fim ao cabo, a Apple está agora a ameaçar retirar coisas do seu ecossistema que nunca infringiram qualquer tipo de regras… Algo que acaba por dar alguma força a este esforço da Epic Games.
O que será que vai acontecer nos próximos dias? Temos de ficar atentos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!