Então Trump? Lucro da Huawei no terceiro trimestre aumenta 27%!

A Huawei registou um aumento na sua receita, a julgar pela mais recente informação avançada pela agência Reuters. A gigante tecnológica chinesa viu a sua receita subir em 165,29 bilhões de yuans (23,28 mil milhões de dólares) no terceiro trimestre que fechou a 30 de setembro. Note-se que a estimativa acerca do lucro da Huawei foi feita pela Reuters com base em declarações anteriores da Huawei.

Então Trump? Lucro da Huawei no terceiro trimestre aumenta 27%!

A empresa afirmou que já vendeu 185 milhões de smartphones até agora este ano. Com base nas declarações e estimativas anteriores da empresa da estudos de mercado Strategy Analytics, isto indica um aumento de 29% nas remessas de smartphones no terceiro trimestre.

Mate 30
Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Ainda assim, o crescimento no terceiro trimestre desacelerou em relação ao aumento de 39% registado pela empresa no primeiro trimestre. A Huawei não anunciou o seu resultado financeiro no segundo trimestre, mas sugeriu que a receita aumentou 23,2% no primeiro semestre do ano.

“O nosso forte desempenho no terceiro trimestre mostra a confiança dos nossos clientes na Huawei. Sobretudo na nossa tecnologia e serviços, apesar das ações e alegações infundadas contra nós por alguns governos nacionais”, referiu o porta-voz da Huawei, Joe Kelly, à Reuters.

Lucro da Huawei

A Huawei tem estado no centro de uma tempestade entre os EUA e a China. O governo dos EUA alega que a Huawei é um risco de segurança nacional, já que o seu equipamento pode ser utilizado por Pequim para espionagem. Assim, colocou a gigante chinesa numa lista de entidades que impedem que as empresas americanas vendam tecnologia à Huawei. A Huawei negou repetidamente que os seus produtos representem uma ameaça à segurança.

Entretanto e já que falamos em Huawei, este fabricante anunciou o seu smartphone mais recente para o mercado de consumo tradicional, o Huawei Nova 5T. Este lançamento dá ainda mais força à gama Nova, que tem como grande objetivo oferecer uma experiência Premium, sem arruinar o bolso dos consumidores.

Resumidamente, o Huawei Nova 5T chega ao mercado com o SoC Kirin 980, um ecrã de 6.26 polegadas com um buraco no ecrã e um sistema de câmeras muito competente… Tudo isto, em conjunto com os serviços da Google! (Por ~400€). Leia mais aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!