(Ensaio) Audi A3 Limousine: Parece que falta algo!

A Audi, tal e qual como outras marcas Alemãs Premium (Mercedes, BMW, etc…), conta com uma gama incrível de automóveis, que infelizmente, para a grande maioria dos consumidores, tem um grande defeito… É quase tudo caro! Foi exatamente por isso que todas estas fabricantes decidiram lançar pelo menos uma versão com muito daquilo que os consumidores querem, num pacote menos complexo, e mais compacto, e por isso, significativamente mais barato.

Estamos a falar especificamente do A3, um automóvel extremamente comum nas nossas estradas, porque é uma forma mais barata de chegar ao estatuto que a Audi oferece aos consumidores.

Mas, além das versões base destes automóveis (A3, Série 1, Class A), existe uma outra versão que aproxima estes carros compactos, vulgarmente conhecidos como hatchbacks, em algum um pouco mais premium, e mais clássico. No caso do Audi A3, é a versão Limousine. Vamos perceber o que esta vale?

(Ensaio) Audi A3 Limousine: Vale a pena?

Design e Interior

Portanto, já tivemos a oportunidade de testar a versão ‘refreshed‘ do Audi A3 Limousine, que no meio da banalidade que é o A3 nas nossas estradas, é um carro um pouco diferente, ao ser mais alongado, ou seja, mais ‘saloon‘, como se diz na gíria automobilística.

- Advertisement -

Em suma, parece mais Audi, ao parecer mais “business”! Porém, ao mesmo tempo também parece um pouco estranho, porque é no fundo um A3 ‘normal’ esticado.

Entretanto, apesar de diferente, continua a contar com muitas das novidades que o A3 normal trouxe para cima da mesa na altura do seu último refresh, onde podemos encontrar um exterior modificado, e claro, uma autêntica revolução no interior.

Como deve saber, o A3 partilha a mesma base do Golf, Leon e Skoda Octaveia, porém, ao nível do interior, o A3 grita Audi, em vez de pura e simplesmente parecer um outro qualquer carro do grupo VW.

No entanto, enquanto o modelo anterior tinha muita qualidade de construção, e uma entidade muito própria, o novo A3 parece um outro qualquer carro produzido em massa, sem grande alma. O que é estranho, porque foi o único Audi em que senti isto. Parece um Audi barato, e isso não acontecia no antecessor, em qualquer outro carro da marca.

Em suma, a grande diferença neste A3 Limousine está no espaço interior, especialmente na bagageira. Porém, em termos de espaço para cabeças, devido ao formato desportivo do A3, continua a ser complicado meter 3 pessoas adultas nos bancos traseiros.

Condução no dia-a-dia

Como em qualquer outro veículo do grupo VAG, existem várias motorizações por onde escolher. No nosso caso, tivemos a oportunidade de testar a versão a gasolina TFSI 30 com um motor 1.5 Mild-Hybrid com 150cv, com mudanças manuais.

Uma versão que achei demasiado fraca para o carro que é, para o “pedigree” que este carro tenta passar cá para fora. Uma caixa automática S-Tronic é quase obrigatória para tirar todo o sumo das motorizações base do grupo VAG, o que claro, não é exceção neste A3.

Dito isto, é um carro seguro, cheio de tecnologia, e muito fácil de manobrar. Mesmo com a falta de potência que senti, é fácil chegar dos 0 aos 100km/h em pouco mais de 8 segundos.

Conclusão

O Audi A3 Limousine é um bom carro, em que pode confiar, e onde se vai sentir muito bem enquanto vai de casa para o emprego, ou vai à escola buscar os seus filhos. No entanto, parece que não é um Audi a sério! Assim, enquanto pode com toda a certeza passar a imagem Premium cá para fora… Na sua alma vai estar sempre a sentir o que disse em cima. Parece que falta algo.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no Audi A3, ou existem outras propostas superiores, a um preço mais baixo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

A Audi, tal e qual como outras marcas Alemãs Premium (Mercedes, BMW, etc...), conta com uma gama incrível de automóveis, que infelizmente, para a grande maioria dos consumidores, tem um grande defeito... É quase tudo caro! Foi exatamente por isso que todas estas fabricantes...(Ensaio) Audi A3 Limousine: Parece que falta algo!