Enola Holmes está brutal mas a Netflix foi processada!

Enola Holmes é um dos mais recentes projetos da Netflix lançados na plataforma. Que junta três conhecidos atores em todo o mundo numa história que promete colar os utilizadores ao sofá enquanto assistem. Afinal de contas, quem é que não gosta de uma boa história de intrigas ou de mais uma das aventuras de Sherlock Holmes? Pois bem, o filme tem feito um sucesso realmente incrível, mas a Netflix está com um processo em tribunal…

Dito isto, em causa estão os direitos de autor de uma das partes do filme. É que apesar da maior parte das história de Sherlock Holmes já se encontrarem sob o domínio público. Ainda existem pequenas partes que se encontram protegidas por direitos de autor. E ao que parece, Enola Holmes violou um desses direitos.


Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!


Enola Holmes está brutal mas a Netflix foi processada!

Portanto, a cena do filme em questão é interpretada por Henry Cavill (ator que dá vida a Sherlock Holmes). E mostra a sua personagem emocionada com histórias que viveu anteriormente e que foram escritas entre 1923 e 1927. Ou seja, aquelas que ainda se encontram sob direitos de autor.

Assim, apesar de esta não ser a primeira vez que um filme de Sherlock Holmes é processado. Não deixa ainda assim de ser chato o transtorno que causa. Com ambas as partes a terem de chegar a um acordo viável para que as coisas não avancem para tribunal.

No entanto, sabemos apenas que Henry Cavill está completamente tranquilo com a situação e até fez um pequeno comentário sobre isso:

“Eu não tenho opinar sobre o assunto! Estamos a falar de uma personagem de um livro e eu sigo o guião que me dão no filme. Portanto, a questão legal está acima do meu ordenado e como tal, em nada tem a ver.”

Enola Holmes Netflix

Em suma, ainda não conhecidas quaisquer medidas por parte da Netflix para resolver este assunto chato e problemático de Enola Holmes. Contudo, o mais certo deverá, sem dúvida nenhuma, ser a Netflix ter de pagar alguma coisa a quem detém os direitos sobre as histórias. De modo a que também eles beneficiem com tudo isto.

Fonte da imagem

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!