Enola Holmes está brutal mas a Netflix foi processada!

Enola Holmes é um dos mais recentes projetos da Netflix lançados na plataforma. Que junta três conhecidos atores em todo o mundo numa história que promete colar os utilizadores ao sofá enquanto assistem. Afinal de contas, quem é que não gosta de uma boa história de intrigas ou de mais uma das aventuras de Sherlock Holmes? Pois bem, o filme tem feito um sucesso realmente incrível, mas a Netflix está com um processo em tribunal…

Dito isto, em causa estão os direitos de autor de uma das partes do filme. É que apesar da maior parte das história de Sherlock Holmes já se encontrarem sob o domínio público. Ainda existem pequenas partes que se encontram protegidas por direitos de autor. E ao que parece, Enola Holmes violou um desses direitos.


Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!


Enola Holmes está brutal mas a Netflix foi processada!

Enola Holmes Netflix

Portanto, a cena do filme em questão é interpretada por Henry Cavill (ator que dá vida a Sherlock Holmes). E mostra a sua personagem emocionada com histórias que viveu anteriormente e que foram escritas entre 1923 e 1927. Ou seja, aquelas que ainda se encontram sob direitos de autor.

Assim, apesar de esta não ser a primeira vez que um filme de Sherlock Holmes é processado. Não deixa ainda assim de ser chato o transtorno que causa. Com ambas as partes a terem de chegar a um acordo viável para que as coisas não avancem para tribunal.

No entanto, sabemos apenas que Henry Cavill está completamente tranquilo com a situação e até fez um pequeno comentário sobre isso:

“Eu não tenho opinar sobre o assunto! Estamos a falar de uma personagem de um livro e eu sigo o guião que me dão no filme. Portanto, a questão legal está acima do meu ordenado e como tal, em nada tem a ver.”

Enola Holmes Netflix

Em suma, ainda não conhecidas quaisquer medidas por parte da Netflix para resolver este assunto chato e problemático de Enola Holmes. Contudo, o mais certo deverá, sem dúvida nenhuma, ser a Netflix ter de pagar alguma coisa a quem detém os direitos sobre as histórias. De modo a que também eles beneficiem com tudo isto.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também