Enjoy 9S e Enjoy 9e: Os novos gama média da Huawei


Por em

A Huawei realizou hoje um evento onde apresentou ao mundo dois novos smartphones. O Enjoy 9S é um pouco mais caro e vem equipado com o chipset Kirin 710. O outro é acessível e chama-se Enjoy 9e. Vamos olhar para os pontos fortes de cada equipamento.

Huawei Enjoy 9S

Beleza não falta ao Enjoy 9S que tem vidro na parte frontal e um acabamento NCVM na parte traseira que lhe dá uma aparência cerâmica. No entanto ele não é só bonito por fora, já que as especificações internas são igualmente interessantes.

Huawei Enjoy 9S: ecrã de 6,21 polegadas

Ao nível do ecrã, aposta num painel de 6,21 polegadas com uma monocelha em forma de gota de água no topo para abrigar a câmara frontal de 8MP. A Huawei diz que este dispositivo tem uma relação ecrã corpo de 89%. Entretanto destaca-se também o modo Eye Comfort para proteger os olhos da luz azul.

Enjoy 9S

Huawei Enjoy 9S: câmara traseira tripla

Apesar destes aperitivos interessantes, o ponto de venda é sem dúvida a câmara traseira tripla. É constituída por um sensor principal de 24 megapixéis que se junta a outro grande-angular de 16 e um sensor de profundidade com 2MP.

Como devem imaginar, a câmara super grande angular é útil para paisagens e fotografias em grupo, enquanto o sensor de profundidade de 2 MP ajuda a capturar fotos com efeito bokeh.

A inteligência artificial também está presente para dar uma ajuda.

Temos assim, o reconhecimento de cenas (mais de 500), um modo super noturno e HiVision para tradução em tempo real. Destacam-se ainda outras funções interessantes, como o cálculo de calorias e identificação de objetos. O Enjoy 9S também pode gravar vídeos em câmara lenta a 480 fps por segundo.

Enjoy 9S

Entretanto, quem dá vida ao Enjoy 9S é o chipset Kirin 710 de 12nm. Assim, ele junta-se a 4GB de RAM e 64GB / 128GB de armazenamento expansível. Está ainda presente a tecnologia GPU Turbo 2.0 que otimiza jogos como o King of Glory para uma melhor experiência.

Este dispositivo executa o EMUI 9.0 baseado no Android Pie, tem um leitor de impressões digitais na parte traseira e uma bateria de 3.400mAh. Disponível em quatro cores, o preço começa nos cerca de 220 Euros para a versão de 64GB e 250 Euros para a versão de 128GB.

Huawei Enjoy 9e

É verdade que este é um modelo menos potente. Ainda assim, tem algumas caraterísticas interessantes.

Huawei Enjoy 9e: ecrã de 6.09 polegadas

O Enjoy 9e possui um ecrã de 6.09 polegadas com uma resolução de 1560 x 720 pixéis. A isto junta-se uma monocelha em forma de gota de água e uma relação ecrã-corpo de 87%. Acima do ecrã está uma grelha de alti-falante que também abriga os sensores e uma LED de notificação.

Huawei Enjoy 9e: um processador 

Este dispositivo, mais fraco no processador, integra um chipset Helio P35 fabricado com tecnologia de 12nm e que opera a 2,3 GHz. A isto juntam-se 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível.

O Enjoy 9e tem uma única câmera de 13 megapixéis com abertura f/1.8 na parte traseira. A Huawei alega capturar até 50% mais luz do que um sensor f/2.2. A câmera frontal é constituída por um sensor de 8 MP com abertura f/2.0. Inclui um modo de beleza e suporte para desbloqueio facial.

Embora não tenha a configuração de câmara tripla do Enjoy 9S, o Enjoy 9e tem outros pormenores interessantes. Destaca-se a tecnologia SuperSound da Huawei, que utiliza um amplificador de alta voltagem com 11V para garantir um som alto. Assim, se escolher o modo de festa, de facto, não vai precisar de uma coluna Bluetooth.

Entretanto, o Enjoy 9e também possui um rádio FM que dispensa auscultadores para funcionar. Este sistema também utiliza a tecnologia SuperSound.

Este dispositivo executa o EMUI 9.0 baseado no Android Pie. Dito isto, tem ainda um slot para cartões MicroSD dedicado, uma saída de áudio de 3,5 mm, Bluetooth 4.2 e uma bateria de 3.020mAh.

O preço ronda os 150 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Firestorm – O modo ‘Battle Royale’ de Battlefield V está prestes a chegar!

Google Stadia permite jogar com YouTubers… E se eles não quiserem?

Seguinte