EMUI 9.1.0.123: Modo lua e não só chega ao Huawei Mate 20!

Huawei Mate 20 Pro Cameras

A Huawei não tem parado de desenvolver novos smartphones e de atualizar os já existentes. De facto, o número de updates tem sido elevado. Agora eis que começou a ser disponibilizado o EMUI 9.1.0.123 para a gama Huawei Mate 20. Os smartphones incluídos são o Huawei Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 RS Porsche e Mate 20 X. Dito de outra forma, o Huawei Mate 20 Lite fica de fora.

EMUI 9.1.0.123: Modo lua e não só chega ao Huawei Mate 20!

Quem resolver instalar esta versão tem de ter em conta alguns pormenores. Devido a restrições de versão, os utilizadores têm de atualizar para as versões 9.1.0.120 ou 9.0.0.200 (Mate 20 e Mate 20 X) e 9.0.0.201 (Mate 20 Pro e Mate 20 RS Porsche Design) para obterem a nova versão. Entretanto, serão necessários também 6GB de espaço interno para não ocorrerem quaisquer falhas.

EMUI 9.1.0.123

O EMUI 9.1.0.123 vem com muitos truques na manga que vão, sem dúvida, conquistar os utilizadores. Uma delas é o modo de lua. Quanto estiverem a fotografar a lua, o sistema de inteligência artificial consegue reconhecer a lua e ativar este amo. Depois, esta função ajusta os parâmetros da câmara para tudo o que é necessário para fotografar a lua.

No entanto, esta não é a única novidade a estar incluída neste update. A nova versão suporta ainda o novo compilador Huawei Ark que melhora a desempenho do sistema e sobretudo o tempo de resposta. Destaca-se também o novo sistema de ficheiros EROFS. Torna tudo realmente mais rápido.

Para além disso, a nova versão otimiza os efeitos da câmara no sensor frontal em condições de luz reduzida. De facto, este é um dos pontos de honra. Afinal de contas a noite também foi feita para tirar selfies. Tudo é mais natural ao nível da cor e há mais redução de ruído.

Otimiza ainda a função de desbloqueio facial e resolve um problema com a pesquisa nas definições.

Sem dúvida boas notícias para quem tem um Mate 20 ou Mate 20 Pro. Quem tem um Mate 20 Lite vai ter de esperar.

Via