Empresa Chinesa afirma ser o futuro dos smartphones!

A empresa responsável pelo motor de busca Baidu (muito resumidamente, o Google da China), lançou uma nova aplicação que permite aos utilizadores jogar jogos exigentes em aparelhos muito abaixo dos requisitos mínimos. Como? É fácil, estamos a falar de streaming de conteúdo de alta qualidade através da Cloud.

A aplicação ‘Cloud Phone’ parece querer incutir nas mentes dos utilizadores que o futuro do mundo dos smartphones, e quem sabe, do mundo dos PCs… Está no facto de ser possível pagar uma subscrição e ter acesso a quase tudo o que um aparelho realmente potente é capaz de oferecer.



Empresa Chinesa afirma ter o futuro dos smartphones nas suas mãos

futuro dos smartphones!

Ter um smartphone pode começar a ser um serviço? Uma subscrição? Pois bem, além do streaming de jogos, que em boa verdade, não é grande inovação. Esta app ‘Cloud Phone’ também oferece VR na nuvem, o que segundo a empresa, é um tipo de VR que poderá ser aproveitado sem o uso de capacete.

Entretanto, apesar de tudo isto ser muito interessante… Não é um bocado estranho ver um simples serviço a transformar smartphones de gama baixa ou gama média em autênticos topos de gama? Afinal de contas, se este tipo de serviço se popularizar, pode ter um aparelho super fraco nas mãos, mas ainda assim ter acesso a qualquer aplicação à face da terra, onde podemos incluir jogos de PC em 4K, definições gráficas Ultra e ainda Ray-Tracing à mistura.

Entretanto, este serviço do Baidu custa cerca de 60 cêntimos por dia, com vários descontos para quem quiser subscrever durante meses ou anos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub