Embrulhar chaves do carro em papel de alumínio? Há quem o faça!

É cada vez mais comum ver carros, na estrada, sem qualquer necessidade de uma chave física. Ou seja, os tempos de destrancar o seu automóvel com a chave, e dar à ignição, com essa mesma chave, são cada vez uma coisa do passado.

Mas, como em tantas outras coisas, a evolução da tecnologia não significa apenas e só coisas boas. É que no mundo das chaves físicas, existem algumas vantagens, nomeadamente no campo da segurança, que neste novo mundo ‘Keyless’, simplesmente não existem.

- Advertisement -

Sendo exatamente por isso, que já existem vários condutores com medo de acordar de manhã, apenas para se depararem com um espaço vazio, onde anteriormente estaria o seu prezado veículo motorizado.

Embrulhar chaves do carro em papel de alumínio? Há quem o faça!

Portanto, à medida que a tecnologia evolui, as formas de assalto evoluem ao mesmo exato ritmo. Por isso, se por ventura está super feliz com a maneira como destranca o seu carro, nos dias que correm, sem sequer pegar na chave. Pode ter a certeza, que existem vários assaltantes, tão ou mais felizes que você.

Afinal de contas, já existem várias maneiras de interceptar o sinal que a chave manda para o seu carro, com um receptor especial. Que por sua vez, de forma extremamente resumida, é utilizado para criar uma espécie de segunda chave ‘virtual’.

Este tipo de assalto não só é capaz de abrir o automóvel, como até poderá ser capaz de ligar a ignição.

Onde é que entra a história do papel de alumínio?

É extremamente simples. O tradicional papel de alumínio é capaz de impedir, ou pelo menos, limitar, o envio ou recepção de sinais como este.

Muito resumidamente, há quem utilize ‘Caixas de Faraday‘, para evitar este tipo de assalto. (Ao fim ao cabo, a Caixa, ou Gaiola, de Faraday, é uma forma de impedir a entrada de campo elétrico e campo magnético no interior de superfícies e estruturas condutoras.)

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.