(Em análise) Computador Global Liquid Tiamat: Uma máquina de sonho!

O mundo dos computadores está em constante evolução. Por isso, temos cada vez mais entusiastas a querer o melhor do melhor para a sua máquina pessoal, quer seja para jogar ou apenas trabalhar com a melhor qualidade possível. Contudo, quando falamos do melhor do melhor, temos obrigatoriamente de falar do famoso OverClock, e como consequência disto mesmo, temos de falar das melhores soluções de OC no mercado… Ou seja, sistemas de refrigeração personalizados a água (WaterCooling)!


  • OverClock: É o nome que se dá ao processo de forçar um componente de um computador funcionar numa frequência mais alta que a de fábrica (Hertz). Apesar de existirem várias razões para a realização de OC, a mais comum é o aumento de desempenho do hardware. Contudo, é algo que pode resultar em sobre-aquecimento destes mesmos componentes, por isso, é obrigatório utilizar material próprio para manter as temperaturas controladas.

Pois bem, é aqui que entra o nosso parceiro GlobalData! Com o seu PC Liquid Tiamat

Liquid Tiamat

Afinal, o WaterCooling é muito giro, mas não é obviamente para qualquer um. É que caso não saiba, misturar componentes eletrónicos super caros com água, não é de todo uma grande ideia, se por acaso não sabe o que está a fazer.

Dito tudo isto, a popular loja de informática Portuguesa decidiu retirar o fator ‘Dificuldade’ da equação, ao preparar um PC com tudo do bom e do melhor, ao montar uma solução completamente personalizada, com alguns dos melhores materiais de WC (WaterCooling) do mercado. Basicamente, apenas precisa de ir ao site, comprar o PC, e chega tudo pronto à porta de sua casa.



Especificações técnicas:

  • Caixa ATX com Vidro Temperado
  • Processador: Intel Core 9700K (3.6GHz ~4.9GHz)
  • Motherboard:  ASUS ROG Maximus XI Formula Z390
  • RAM: 16GB DDR4 3000MHz (2 x 8GB)
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti 11GB GDDR6
  • Armazenamento: 1TB SSD M2 NVMe  + SSD 1Tb M.2 (3500MB/s)
  • Fonte: Seasonic Full Modular 850W 80+ Platinum

Descrição:

Contando com os melhores componentes para o desempenho nos jogos, este sistema personalizado conta com um bloco para o processador, radiadores em cobre equipados com ventoinhas, para um desempenho soberbo que servem para arrefecer não só o processador, como também a placa gráfica que conta com um outro dissipador de cobre.

Este loop conta ainda com um reservatório que é preenchido na totalidade com um líquido com cor à escolha do consumidor, que não só lhe dá um aspecto único de luzes desligadas como ainda ganha mais destaque com o sistema de iluminação RGB activo.

Primeiras impressões

Liquid Tiamat

Assim que montamos a máquina, é fácil ser completamente assoberbado pelo tamanho, mas também pelo design e qualidade de construção de toda a build. Grita Premium um pouco por todo o lado! Algo que também podemos imediatamente sentir assim que ligamos o PC pela primeira vez, e tudo parece extremamente rápido e fluído.

Sim, o Intel Core i7-9700K não é o processador mais poderoso da Intel, essa honra cabe ao 9900KS. Mas na verdade, para o propósito máximo desta máquina (que são os jogos), o 9700K com OC em cima, em conjunto com a super poderosa RTX 2080 Ti (que também tem OC em cima), oferecem a melhor jogabilidade possível, sem qualquer compromisso.

Já tive a oportunidade de experimentar alguns jogos como Shadow of Mordor, Shadow of the Tomb Raider, CoD: MW, Control, etc… E tudo corre no máximo sem qualquer problema. É uma besta de máquina

Benchmarks (Em atualização)


(Em análise) Computador Global Liquid Tiamat: Uma máquina de sonho! – Conclusão

Se por acaso está à procura do melhor, e tem uma carteira pronta a levar com alguns estragos. É difícil não apontar para esta máquina. É basicamente o maior ‘balls to the wall’ que pode fazer, se realmente quer ter um PC potente, bonito, e ‘molhado’.

Mais informações aqui.

 


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também