Elon Musk odiou a parceria da Apple com a OpenAI!

Elon Musk é uma daquelas personalidades que temos de levar o que diz com algum cuidado e noção, ainda assim, acaba por ser quase interessante, especialmente quando o discurso é apontado à evolução tecnológica de algumas grandes empresas.

Pois bem, depois da WWDC 2024, Elon Musk utilizou o X (Twitter) para tecer alguns comentários a tudo aquilo que a Apple está a preparar. Como deve imaginar, entre muitas outras coisas, foi dito que o iPhone vai começar a ser proibido nas fábricas da Tesla.

Elon Musk odiou a parceria da Apple com a OpenAI!

elon Musk

Portanto, Elon Musk comentou que “Se a Apple integrar a tecnologia da OpenAI (ChatGPT) no seus sistemas operativos, então todos os aparelhos da fabricante vão ser banidos das minhas empresas. Isto é uma violação de segurança inaceitável!”.

“Visitantes vão deixar os seus aparelhos Apple à porta, onde posteriormente vão ser depositados em uma Caixa de Faraday.” (Anula as comunicações do aparelho)

Elon Musk não ficou por aqui!

“É absurdo que a Apple não consiga criar a sua própria Inteligência Artificial. Não faz qualquer sentido confiar na OpenAI para guardar todos os dados da empresa, bem como os dados dos utilizadores. Eles não fazem ideia do que estão a fazer. Vai correr mal no futuro.”

Acaba por ter alguma piada ler todo este discurso, porque Elon Musk tentou comprar a OpenAI há alguns atrás. Ainda assim, a verdade é que deixar que todos os dados passem por servidores de terceiros… Não é de todo uma grande ideia no campo da privacidade.

  • Nota: Ainda se lembra do caso da Scarlett Johansson? Que pediu para não usarem a sua voz, mas a OpenAI usou na mesma. Se fizeram isso com uma figura pública, o que poderá acontecer consito?

Elon Musk pode dizer muita coisa que não faz sentido, mas neste caso, talvez tenha alguma razão. Ou seja, a Apple devia ter a capacidade de desenvolver a sua própria IA. Além disso, deveria de ter os seus próprios servidores para salvaguardar todos os dados passados para a nuvem.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Tem medo daquilo que pode acontecer à sua privacidade nesta nova era da computação?

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados