Temos assistido nos últimos tempos a um dos acontecimentos mais violentos desde a segunda guerra mundial. Ou seja, o ataque sangrento da Rússia liderado por Putin à Ucrânia. Esta última que numa primeira fase parecia muito inofensiva, mas que até se tem aguentado bem na luta contra os Russos, tendo já causado várias baixas.
No entanto, a verdade é que nada disso seria possível se não houvessem ajudas externas de montes de países que estão sensibilizados com a situação. Com muitos a ajudarem com armas e coletes, outros com dinheiro e até o próprio Elon Musk contribuiu com algo muito precioso neste momento, ou seja, nada mais nada menos que acesso a uma internet boa e rápida que permita comunicações fáceis, apelidando-se de Starlink. Mas como é que toda esta nova tecnologia funciona ao certo?
Este é o potencial dano de uma bomba nuclear moderna
Elon Musk deu à Ucrânia uma Internet mais rápida! Mas como assim?
Portanto, numa guerra não existem quaisquer limites, e tal como deve saber, seria apenas uma questão de tempo até que as tropas russas acabassem com todas as ligações e acesso à Internet da Ucrânia impossibilitando-os desta forma de comunicar e até de comandar algumas das suas tecnologias mais avançadas. Daí o próprio vice presidente do país Mykhailo Fedorov, ter-se dirigido ao próprio Elon Musk para que também ele ajudasse.
Dito isto, o Starlink, ou as estações Starlink nada mais são que uma constelação de satélites em volta do globo que têm como principal objetivo formar uma rede capaz de fornecer acesso rápido de Internet de alta velocidade às populações de qualquer zona do globo. Ou seja, tornando-se desta forma impossível para os russos de destruir o que quer que seja na Ucrânia no que toca a este aspeto.
Em suma, sabia que o Starlink funcionava assim? É engraçado ver como a tecnologia evoluiu tanto durante os últimos tempos. Mas partilhe connosco a sua opinião acerca deste confronto entre Russia e Ucrânia nos comentários mais em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!