Ecrã do Huawei Mate 30 aparece na Internet e revela novidades!

Algumas fotos colocadas na rede social chinesa Weibo e descobertas pelo site Huawei Central revelam supostamente o painel frontal, a câmera e os módulos do leitor de impressões digitais integrado no ecrã do Huawei Mate 30. Logo à partida as imagens revelam que este smartphone terá uma monocelha mais pequena do que aquela que está presente na versão premium do Mate 30 Pro. Entretanto, o painel frontal tem dois recortes de tamanhos diferentes. Isto em comparação com a câmera única utilizada no Mate 20 de 2018. Assim, pode indicar uma melhoria na câmera para selfies no futuro modelo. Revela também uma atualização para o sistema de reconhecimento facial.

Ecrã do Huawei Mate 30 aparece na Internet e revela novidades!

Ecrã do Huawei Mate 30

Se as fotos forem legítimas, o Mate 30 terá um ecrã plano. Isto em comparação com o ecrã curvo do Mate 30 Pro. Olhando diretamente para o ecrã, os utilizadores não poderão ver os painéis laterais.

Já ao nível das molduras, as do Mate 30 parecem ser finas nas laterais. O mesmo na parte inferior. A moldura superior é um pouco mais grossa. Entretanto, enquanto o painel do Mate 30 Pro terá uma taxa de atualização de 90Hz, o Mate 30 provavelmente manterá a taxa mais comum de 60Hz.

Ecrã do Huawei Mate 30

O Huawei Mate 30 será alimentado pelo novo Kirin 990. Outro dia, a Huawei lançou um teaser acerca do novo chipset de 7nm e do seu lançamento a 6 de setembro na convenção da IFA em Berlim. O Kirin 990 pode ter um modem 5G integrado.

Entretanto, o Mate 30 deve apostar num ecrã de 6.3 polegadas. A isto junta-se uma resolução FHD+ (1080p). Teremos ainda 128 GB de armazenamento para o modelo básico. Outro ponto de destaque deste smartphone é uma configuração de câmera tripla na parte traseira e uma bateria com a capacidade de 4200mAh.

Por enquanto, a Huawei não tem planos para utilizar o seu próprio HarmonyOS nos seus smartphones. Assim, espera-se que este fabricante pré-instale a última versão do Android com os Google Play Services na gama Mate 30. Os novos dispositivos devem ser lançados em 19 de setembro.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também