Earbuds com câmaras? Estão em desenvolvimento!

A inteligência artificial vai chegar a todo o tipo de produto, é apenas e só uma questão de tempo. Aliás, podemos até dizer que estamos a assistir a uma autêntica corrida contra o tempo, enquanto vemos dezenas, centenas, ou até milhares de empresas, a dar o tudo por tudo para conseguirem integrar funcionalidades IA nos seus produtos, para depois os lançarem como uma completa novidade.

Quer um exemplo? A Meta, que é a empresa mãe do Facebook, Instagram e Whatsapp, está neste momento a desenvolver equipamento de som com câmaras integradas. Para quê? Porque IA!

Earbuds com câmaras? Estão em desenvolvimento!

Portanto, naquilo que é uma corrida para chegar aos primeiros produtos com IA a sério, pensados para nos ajudar no dia-a-dia, eis que podemos encontrar gigantes tecnológicas como é o caso da Meta a tentar tornar este tipo de produto mais acessível e intuitivo.

Como é que isto acontece?

Bem, a Meta está a trabalhar num projeto denominado de “Camerabud”, que como o nome indica, consiste no desenvolvimento e produção dos primeiros earbuds equipados com câmaras. Existe também a possibilidade do lançamento de auscultadores, para tentar oferecer um nível de áudio um pouco mais “Pro”.

Porquê?

A Meta olha para este tipo de produto como o próximo passo lógico na evolução da tecnologia Wearable. Olha para isto como alguém ainda mais importante e impactante que a integração de ecrãs na caixa deste tipo de dispositivo.

Assim, apesar das dificuldades que isto poderá representar, especialmente porque este tipo de produto tem de lidar com cabelo, chapeu, sujidade, oleosidade da pele, etc… A empresa acredita que isto vai abrir as portas a todo um novo mundo em que vai ser possível saber onde estamos, com quem estamos, e em que situação estamos, para ter uma experiência de vida muito mais inteligente.

Por exemplo, os earbuds podem avisar que alguém se está a aproximar, que vem um carro descontrolado na sua direção, ou podem até fazer uma tradução instantânea, caso uma pessoa ao pé de si comece a falar num idioma diferente do seu.

Em suma, resta agora saber se os “Camerabuds” vão ser uma realidade no mercado. Mas, antes de mais nada, o projeto reflecte a busca incessante da indústria tecnológica para tornar a IA uma parte sempre presente das nossas experiências diárias.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados