E que tal um capacete de realidade virtual… Para usar deitado?

O mundo da realidade virtual é muito interessante, apesar do facto de ainda não ter conseguido os níveis de sucesso que muito provavelmente as empresas responsáveis pelo seu desenvolvimento gostariam de ter alcançado. No entanto, este mundo ainda é muito jovem, tem muito para evoluir, e pelos vistos, muito para inventar.

Afinal de contas, uma empresa Japonesa acabou de desenvolver aquele que é muito provavelmente o capacete VR mais estranho que alguma vimos na vida! Um capacete que foi desenhado para ser utilizado na cama!

E que tal um capacete de realidade virtual… Para usar deitado?

Pois bem, a Japonesa Diver-X acabou de anunciar o HalfDive VR (ou BMD -> Bed-Mounted-Display), um capacete que tenta ser muito diferente de tudo aquilo que conhecemos, e temos visto no mercado. É que além do facto do capacete ter sido desenhado para ser utilizado numa cama, ou seja, com o utilizador deitado, também temos simulação de vento incluída no aparelho (graças a duas ventoinhas capaz de mandar ar para a sua face), bem como outras coisas (quase) tão interessantes.

Afinal, além de tudo isto, temos também funcionalidades como um sistema de áudio 3D composto por 4 colunas integradas, sistemas de force feedback e vibration feedback, e ainda controladores para os pés, em adição aos comandos para as mãos.

Quanto ao capacete propriamente dito, o Diver-X oferece dois ecrãs capazes de oferecer uma resolução de 1600×1440 para cada olho, a 90Hz, com um ângulo de visão de 134º.

Este projeto está ainda um pouco longe de chegar ao mercado, tentando agora receber algum financiamento a partir da conhecida plataforma Kickstarter. Aqui, o pacote ‘base’ custa 800$, enquanto o modelo mais apetrechado já chega aos 1200$. O modelo ‘varifocal’ é um bocado mais abusado no preço, chegando a uns incríveis 4000$.

Ademais, o que pensa sobre esta proposta? Jogar deitado? Acha que faz sentido? Que jogos poderão fazer sentido para este tipo de capacete? (ahah). Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook...

Windows 12 pode rebentar tudo com o ChatGPT e OpenAI!

Durante o último mês, o ChatGPT da OpenAI tem...