É por isto que a pirataria nunca vai morrer!

Para minha surpresa, entrei no TikTok, e encontrei toda uma panóplia de vídeos acerca da terceira temporada de The Bear, a série que junta uma família completamente disfuncional, bem como alguns amigos, em uma cozinha de um restaurante que tenta ser especial.

Sendo exatamente por isso que rapidamente peguei no comando da minha Smart TV, lancei a Disney+, e fui à procura da série! Surpresa! A terceira temporada ainda não está disponível em Portugal!

Aliás, só vai estar disponível no dia 17 de Julho, quando a sua estreia global aconteceu no dia 26 de Junho. Porquê? Apesar do facto de os direitos serem da Disney, a série só pode chegar ao nosso mercado nessa altura.

Está a perceber o porquê de a pirataria ainda ser uma “coisa” em 2024?

É por isto que a pirataria nunca vai morrer!

Consegue imaginar a minha irritação, quando falei com amigos meus acerca desta situação, e estes disseram que já tinham visto tudo o que estava disponível a partir do Stremio?

Eu, que pago a Disney+, não tenho acesso à série. Porém, um “Inácio” desta vida, pagou ZERO euros e já viu a série toda, curiosamente com a mesma qualidade que eu iria ter na minha TV. É justo?

Claro que não! Especialmente quando é uma situação que se repete n vezes, em várias plataformas de streaming. Por exemplo, também na Disney+, em Portugal não podemos ver Bleach, mas se mudarmos a nossa localização para uma outra qualquer região a partir de uma VPN, mesmo que na Europa, a série já aparece na app.

Num mundo perfeito, as plataformas de streaming deveriam servir para simplificar, e não para nos meter a coçar a cabeça com dúvidas, sem acesso ao conteúdo que pagamos todos os meses.

Entretanto, como é óbvio, uma das grandes razões pela qual a Pirataria ainda é uma ameaça gigantesca para o mercado é o preço do acesso ao conteúdo premium. Mas, situações como esta, que “irritam” quem paga, também não ajudam absolutamente nada.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Chegou a hora de trocar a bateria do seu smartphone?

Os telemóveis, sobretudo quando são novos, funcionam sempre bem. No entanto há sempre uma fase em que as coisas ficam mais tremidas. O problema...

O que faz a bateria do seu smartphone inchar?

Um dos maiores perigos que pode resultar do sobreaquecimento do telemóvel é o facto de a bateria poder começar a inchar. Este fenómeno é...

Muito cuidado com o truque viral da ventoinha e gelo!

O calor está a apertar e nesta altura as pessoas recorrem a todos os truques que podem para ter a casa fresca. Uns são...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados