É isto o futuro!? Lentes de contacto capazes de fazer Zoom?

É fã dos filmes de 007, e odeia usar óculos? Então parece que as lentes de contacto são mesmo a alternativa para si. Afinal de contas, uma equipa de cientistas descobriu uma maneira de tornar estas lentes ainda mais impressionantes… Permitindo ao utilizador fazer Zoom em objetos, se piscar os olhos duas vezes!

Portanto, cientistas da Universidade da Califórnia, criaram estas inovadoras lentes de contacto, ao medir sinais eletrooculográficos que são gerados quando os olhos se movimentam. (Cima/Baixo, Esquerda/Direita e piscar de olhos).

Curiosamente, mesmo quando o olho está fechado, ou está numa ambiente completamente escuro, estes impulsos elétricos continuam a ser gerados.

lentes de contacto

O líder da equipa de cientistas, Shengqiang Cai disse: “Mesmo que o seu olho não consiga ver nada, irá conseguir mexer o globo ocular, gerando estes sinais eletrooculográficos.”

Assim, a lente desenvolvida é capaz de mudar o seu comprimento focal, dependendo dos sinais que os olhos geram. (O Zoom será de ~32%) As

Como seria de esperar, os investigadores dizem que a invenção poderá ter aplicações no desenvolvimento de próteses sintéticas, óculos ajustáveis, e muito mais. É claro que isto também deverá interessar aos departamentos militares dos vários países… Afinal, temos aqui uns mini binóculos, que podem ser implementados diretamente nos olhos dos soldados.

Também não se admirem, se no próximo filme de James Bond, o nosso espião favorito faça um Zoom maroto numa Bond girl!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


França quer satélites com armas a rondar a Terra até 2030!

lentes de contacto

Ainda no inicio deste mês, o presidente francês Emmanuel Macron, anunciou que iria criar uma força espacial Francesa. Isto porque segundo ele, é necessário uma equipa que fique responsável pela defesa dos satélites. Mas será mesmo só por isso?

Apesar de o assunto ser bastante sério, apanhou alguns de surpresa. Porque para além de uma força espacial, o presidente francês deseja ainda que sejam construídos nano-satélites equipados com armas e Lasers.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também