Inicio Fora da Caixa França quer satélites com armas a rondar a Terra até 2030!

França quer satélites com armas a rondar a Terra até 2030!

Ainda no inicio deste mês, o presidente francês Emmanuel Macron, anunciou que iria criar uma força espacial Francesa. Isto porque segundo ele, é necessário uma equipa que fique responsável pela defesa dos satélites. Mas será mesmo só por isso?

Apesar de o assunto ser bastante sério, apanhou alguns de surpresa. Porque para além de uma força espacial, o presidente francês deseja ainda que sejam construídos nano-satélites equipados com armas e Lasers.

Há quem diga que é um esforço de proteção contra os Aliens!? Mas falando mais a sério… É uma operação que custará muitos milhões de euros… E ninguém sabe muito bem para quê!

satélites

A ministra Florence Parly, anunciou que o país irá retirar cerca de 700 milhões de euros do orçamento militar… Para deste modo atribuí-lo à defesa espacial! Aliás, até 2025 serão investidos mais 4,3 mil milhões de euros em todo o projecto.



Onde será investido todo este dinheiro?

Aparentemente, o dinheiro servirá para actualizar a rede de satélites franceses, Syracuse. Que são operados por militares da marinha.

Isto porque como já mencionámos em cima, os satélites serão incorporados com câmeras capazes de reconhecer possíveis inimigos. E ainda metralhadoras e Lasers em caso de ataque.

Para além disso, outro dos objectivos desta melhoria, reside na capacidade que os satélites terão de proteger pontos estratégicos do globo. E ainda de lançar novos satélites no caso de se perder algum.

Será que esta forte preparação a nível espacial serve de preparação a conflitos com outros países?

satélites

Segundo algumas palavras da ministra francesa, o objectivo não é atacar satélites de outros países. “Defesa activa, não é uma estratégia ofensiva. É apenas autodefesa.”

Para além disso a ministra afirma ainda que todo este equipamento não irá interferir com o Tratado do Espaço Exterior. Que proíbe explicitamente qualquer tipo de arma de destruição em massa.

Em suma, parece que este movimento por parte da França servirá apenas como autodefesa. E que nada temos a temer… Bem, pelo menos por enquanto.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte 

 

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

La Casa de Papel vai ser muito quente! Atriz aparece sem roupa

La Casa de Papel está a excitar cada vez mais os fãs à medida que varias novidades vão sendo reveladas. Afinal de contas, depois...

(Rumor) Ator da Marvel deixa projecto e é o novo 007!

O mundo do cinema tem estado uma verdadeira confusão durante os últimos tempos. Com uma série de atores e atrizes a mudarem repentinamente de...

(Última Hora) Monitores Xiaomi de 240Hz e 360Hz a começar nos 125€?

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem apostado forte e feio nos 'ecrãs', ou seja, nas TVs e monitores. Ao fim ao...

WhatsApp recebe uma mega-novidade! Vai usar?

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Bomba! Tom Cruise vai ser o próximo Iron Man em Avengers?

Cada vez vais temos a certeza de que o próximo filme dos Avengers irá contar com uma série de caras novas. Afinal de contas,...