Ligue-se a nós

Fora da Caixa

E cá está ela, a revolta por causa dos combustíveis!

Simon Leal

Publicado a

Bem, é oficial, os camionistas vão parar hoje, como forma de revolta pelo aumento de preço dos combustíveis.

Devido ao elevado preço tanto de combustíveis como os impostos, os camionistas juntaram-se ao protesto contra estes mesmos preços.

Tal como referido noutro artigo, os preços estão a subir sem parar, e as pessoas fartaram-se. Assim, hoje (dia 28/05), foi “concordado” que não íamos abastecer!


  • Os preços dos combustíveis sobem, e a nossa paciência desce… – Clique aqui.

Por isso, os camionistas decidiram levar a avante uma espécie de manifestação, sentindo-se desrespeitados.

Começou hoje às 8:00 da manhã a paralisação que não aparenta ter horas para o final, dependendo apenas do resultado das negociações!

Muitos disseram que o protesto organizado para hoje pela população não ia dar em nada… Mas a verdade é que já estamos a ver algum progresso.

Isto porque ontem, o presidente da Associação Nacional de Transportadoras Portuguesas (ANTP), foi chamado para uma reunião as 21:00 com o secretário de Estado das Infraestruturas! Sendo que hoje também iremos ver outra destas reuniões mas desta vez com a Antram.

camionistas

Foto: arstechnica.com

O presidente da ANTP diz que “O país tem que abrir os olhos“, mostrando assim o desagrado de toda a gente neste sector. Dizendo ainda que “Somos responsáveis por 5% do produto interno bruto e transportamos os restantes 95%“.

Os camionistas com isto estão a tentar lutar contra as condições precárias de trabalho, preços dos combustíveis e ainda preços mais justos nas portagens para os profissionais. Além disto, pretendem ainda obter uma secretaria de Estado dedicada aos transportes!

Tudo começa em algum lado!

Na quarta-feira, num grupo do Facebook denominado de “Paralisação de Portugal” começou um movimento.

Que começou a ganhar força, depois de uma reunião em Leiria, onde foi decidido que se iria fazer uma paralisação. Esta, de acordo com Ricardo Canelas, uma das figuras principais deste grupo, é para ser “ouvida pelo governo de forma a resolver de forma célebre as reivindicações“.

Esta iniciativa, antes de ontem, obteve ainda o apoio da ANTP! Mas pode não ficar por aqui, pois estão a apelar o apoio a outros sindicatos e entidades da mesma natureza.

camionistas combustíveis

Foto: pixabay.com

O problema, é que a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações não quer aderir a esta paralisação!

De acordo com um comunicado do site da mesma podemos ler :

– “Não é uma greve porque não é convocada por nenhuma organização sindical, as entidades que, nos termos da lei portuguesa, têm legitimidade para as convocar. Trata-se de um lock-out proibido pela Constituição da República Portuguesa“.

A federação concorda que os preços dos combustíveis são uma razão de queixa, mas diz também que deveríamos ajustar a situação de outras maneiras, nomeadamente com contratos colectivos de trabalho.

Foi dito ainda ao DN por Gustavo Duarte, o presidente da Antram, representante de 90% do setor, que esta não iria participar no protesto para “tentar perceber as reivindicações”.

Fonte

Carros é a uma coisa que me faz feliz, por muito que eu goste de jogar e estar com amigos meus, se estiver com alguém, se fizerem o carro roncar, não consigo tirar o sorriso da cara, I mean, reza a lenda que as minhas primeiras palavras foram "pipi pópó", e isso diz qualquer coisa, acho eu!

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Mobile

Hardware

Publicidade

Entretenimento

Jogos

Auto


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados