DxOMark: o ecrã do Huawei P40 Pro é tão bom com as câmaras?

A DxOMark tem analisado recorrentemente as câmaras dos smartphones. No entanto, há mais pormenores a merecerem a atenção desta organização. Falo do áudio e também dos ecrãs. Dito isto, o DxOMark publicou uma análise ao ecrã do Huawei P40 Pro que neste momento já tem a melhor classificação ao nível da câmara.

DxOMark: o ecrã do Huawei P40 Pro é tão bom com as câmaras?

DxOMark ecrã Huawei P40

O ecrã do Huawei P40 Pro obteve um total de 85 pontos, o que lhe permitiu ficar em quarto lugar, à frente do Apple iPhone 11 Pro Max (84) e atrás do Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G (89), OnePlus 8 Pro (88) e Apple iPhone 12 Pro (87). Porém, em alguns pormenores, o ecrã do Huawei P40 Pro acabou por ser melhor do que alguns topos de gama.

O DxOMark revela que o ecrã não é muito brilhante tanto em ambientes internos quanto externos. Ele obteve 66 pontos, enquanto o iPhone 12 Pro obteve 72 pontos.

No entanto, o topo de gama da gigante chinesa da tecnologia foi elogiado pelo seu desempenho nas cores. Neste teste, ele recebeu 83 pontos contra 75 pontos para o Apple iPhone 12 Pro. Além disso, o ecrã do Huawei P40 Pro porta-se muito bem com conteúdo em movimento: 87 pontos contra 81 do iPhone 12 Pro.

DxOMark ecrã Huawei P40

Entretanto a reprodução de vídeo é igualmente muito boa.

Entretanto, pela capacidade de resposta ao toque, o smartphone recebeu 67 pontos contra 61 pontos do iPhone 12 Pro. Ao mesmo tempo, o ecrã do Huawei P40 Pro mostra mais artefactos, principalmente em jogos.

Resumidamente vamos olhar para os pontos positivos. A renderização de cores é agradável e precisa em imagens estáticas. A renderização de movimento é excelente. O nível de luz está adaptado para leitura noturna.

Quanto aos contras, os níveis de brilho são baixos em ambientes internos e externos, exceto em condições de pouca luz. Entretanto, a A precisão do toque é baixa nas laterais e especialmente nos cantos inferiores. Para além disso, o aliasing é perceptível durante os jogos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub