Donald Trump critica ferozmente multa da União Europeia à Google!

O presidente dos Estados Unidos ‘Donald Trump’, criticou ferozmente a União Europeia, devido à pesada multa de 4340 milhões de Euros à Google!

O afamado presidente afirma que o órgão governamental esta a tirar proveito dos Estados Unidos! Em paralelo, começam a surgir rumores de que a Google pode decidir mudar a direção do Android, deixando de ser um Sistema Operativo grátis e ‘Open-Source’.

As tensões entre a União Europeia e os Estados Unidos estão ao rubro! Depois de Trump identificar a EU como um inimigo do seu país, numa entrevista na semana passada no canal CBS.

“Acho que temos vários inimigos. Acho que a União Europeia é um deles, o que eles nos fizeram a nível comercial… Não deveríamos pensar na EU desta maneira, mas são um inimigo.”

A Comissão Europeia decidiu castigar a Google por usar o seu sistema operativo Android para dominar o mercado de pesquisa e de navegação web!

Algo que acabou por danificar mais um pouco a relação entre a Europa e os USA, com Trump prontamente a criticar a decisão no seu Twitter oficial.

“Eu avisei-vos! A União Europeia acabou de multar uma das nossas grandes empresas, Google, em 5 mil milhões de dólares! Estão realmente a tirar proveito dos Estados Unidos, mas isto não irá continuar!”

Donald Trump Google União Europeia

Ainda não é certo o que Donald Trump tem planeado para o futuro… Mas os seus comentários seguem a decisão de impor tarifas no aço e alumínio nas trocas comerciais com a EU… O que pode acabar por gerar uma guerra comercial!

Em suma, preocupações acerca da remoção da natureza ‘Open-Source’ do Android começaram a aumentar depois de todos estes conflitos!

Com alguns analistas a afirmar que a perda de receitas bem como o facto de alguns fabricantes deixarem de pré-instalar o Google Chrome e a pesquisa Google nos seus smartphones, podem fazer com que a Google tome algumas decisões… Assustadoras.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário