Dobrável Xiaomi com MIUI 12 está na Internet! Quase a chegar?

Os smartphones dobráveis são uma aposta cada vez maior por parte dos fabricantes. É verdade que a Samsung lidera neste campo. No entanto, há outros concorrentes à espreita que estão a trabalhar em vários modelos. Dito isto, temos a Motorola e a Huawei, mas também a Xiaomi. No entanto, desde 2019 que não víamos nada deste fabricante. Nessa altura vimos um pequeno vídeo que mostrava o funcionamento durante alguns segundos. Agora eis que o dobrável da Xiaomi com MIUI 12 pode estar perto de chegar ao mercado.

Dobrável Xiaomi com MIUI 12 está na Internet! Quase a chegar?

O dispositivo foi descoberto nas mãos de um utilizador dentro de um metro na China e é semelhante ao que o vice-presidente da Xiaomi apresentou há alguns anos. No entanto, desta vez, tem um ecrã maior. O dispositivo, que parece um protótipo de engenharia, está disfarçado por uma caixa protetora.

Entretanto pelo vinco no ecrã, podemos dizer que o dispositivo usa um design dobrável semelhante ao Galaxy Z Fold. O dispositivo também surge com o MIUI 12 OS.

Olhando para o tamanho do dispositivo, suspeitamos que este equipamento será bastante volumoso, mesmo quando dobrado. Dito isto, este pode ser um dos vários protótipos dobráveis ​​em que a Xiaomi está a trabalhar.

No ano passado tinha-se falado que o dispositivo dobrável da Xiaomi poderia chegar este ano e estaria disponível em três designs diferentes. Um que dobra para fora, outro que dobra para dentro e ainda um terceiro em formato concha.

dobrável Xiaomi MIUI 12

Há rumores de que os smartphones dobráveis ​​da Xiaomi utilizam a tecnologia UTG. Que é como quem diz, vidro flexível ultrafino da Samsung. Entretanto, este dispositivo suporta uma taxa de atualização de 90 Hz, mas deve ser atualizado para suportar uma taxa de atualização de 120 Hz no futuro como refere o Gizmochina.

De facto, os dobráveis são equipamentos muito interessantes mas que ainda estão algo verdes para muitos utilizadores. No entanto, com a aposta crescente por parte dos fabricantes vão melhorar rapidamente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!