Se porventura está atento ao mundo dos smartphones, já deve ter reparado que começam a aparecer algumas críticas ao esforço dobrável da Samsung no mercado Global. Sim, é inegável que esta é a fabricante mais importante deste campo, mas… Isso pode estar prestes a mudar.
Aliás, começa a parecer que a Samsung se decidiu encostar à sombra da bananeira durante demasiado tempo, e agora tem de correr atrás do prejuízo. Já existem várias fabricantes com alternatíveis Fold e Flip superiores, e uma das maiores ameaças parece pronta a pisar ainda mais o acelerador. Estamos a falar da HONOR, a fabricante que apareceu dos escombros daquilo que era a HUAWEI na Europa.
Dobráveis: Samsung vai ser ainda mais encostada à parede!
Portanto, depois de uma HONOR extremamente confiante, pronta a apontar as armas tanto à Samsung como também a Apple, isto no evento do lançamento do seu novo smartphone dobrável (HONOR Magic V3), que é também o aparelho do tipo Fold mais fino e leve do mercado. Eis que aparecem novos rumores a apontar para uma HONOR a impressionar já no início de 2025 com um Magic 7 Pro próprio do nome “topo de gama”, ao mesmo tempo que também planeia lançar um outro smartphone dobrável, agora do tipo Flip, capaz de voltar a encostar a Samsung à parede.
Afinal, caso não saiba, apesar de existirem sempre mais holofotes em cima da versão Fold da Samsung, a realidade é que o Flip é o aparelho dobrável que mais vende junto dos clientes casuais.
Por isso, na mesma altura em que a Xiaomi também ameaça levar o seu Mix Flip para o mercado Europeu. Ver a fabricante que, na minha opinião, tem o dobrável mais bem desenhado e mais bem construído, a afirmar que quer lançar um outro aparelho incrível… Especialmente quando temos em conta que tem os olhos bem postos em cima da Europa. É algo que tem de fazer tremer a gigante Samsung.