Por muitos e bons smartphones dobráveis que cheguem ao mercado, fica sempre a ideia que o formato não está a ter o sucesso que já deveria ter nesta altura do campeonato.
Afinal de contas, o primeiro smartphone dobrável chegou às prateleiras em 2019 (Galaxy Fold), mas, apesar de isto significar que já andamos a falar de produtos reais há quase 5 anos, a realidade é que ainda não existe uma tração realmente interessante… Os consumidores continuam retincentes, e por isso continuam a preferir os aparelhos mais tradicionais do mercado.
Será um problema do formato em si? Ou só do preço? É isso que a Samsung quer descobrir!
Dobráveis: Problema está no preço? Samsung vai descobrir em 2024!
Portanto, numa altura em que os Galaxy S24 estão prestes a chegar às prateleiras, é óbvio que o foco da indústria já se começa a mudar lentamente para aquilo que vem a seguir. Estamos a falar obviamente dos novos aparelhos dobráveis da Samsung para 2024!
Tudo indica que vamos ter sucessores aos atuais Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold, agora ambos conhecidos pela geração ‘6’. Porém, também existem cada vez mais indícios de que a Samsung quer mudar um pouco a sua estratégia, ao lançar 1 ou 2 aparelhos mais amigos da carteira, baseados no mesmo exato design dobrável da gama Galaxy Z.
Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de aparelhos dobráveis ‘FE’ por parte da Samsung. Mas, ao que tudo indica, é em 2024 que existe uma maior possibilidade de o plano ir realmente para a frente, visto que a Samsung já conseguiu controlar os custos e linhas de produção para finalmente criar dobráveis mais amigos da carteira.
Entretanto, o plano atual passa por dar prioridade a um Galaxy Z Fold 6 FE, com um design muito similar ao novo topo de gama Galaxy Z Fold, mas com algumas especificações técnicas um pouco menos recentes e por isso menos poderosas. A correr bem, a Samsung também quer oferecer um Galaxy Z Flip 6 FE, novamente com a mesma exata estratégia.
Quão mais baratos vão ser?
Difícil dizer, e muito provavelmente estarão dependentes daquilo que outras fabricantes como a Honor, Tecno, entre outras poderão fazer até ao Verão de 2024. Mas diria que um corte de preço de 200€ ou 300€ nas versões FE é perfeitamente possível de alcançar no mundo Galaxy da Samsung. Isto sem perder muito no campo da qualidade de construção e performance.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!