Samsung: acabou-se um grande drama com os dobráveis!

A Samsung tem tido um grande sucesso com os seus smartphones dobráveis em apenas três anos. Naturalmente, é a gama Galaxy Z Flip que tem um preço mais acessível que está a trazer mais vendas. No entanto, seja qual for o modelo que se vende mais é de assinalar o hype que a gigante coreana conseguiu criar à volta destes equipamentos. Agora os dobráveis da Samsung vão ficar ainda melhores porque acabou um grande drama. Confuso? Já explicamos tudo.

Samsung: acabou-se um grande drama com os dobráveis!

Este ano, a Samsung vai lançar a quarta iteração do Galaxy Fold e a terceira iteração do Galaxy Z Flip, respectivamente. Uma grande notícia é que em todas as versões serão os chips Snapdragon da Qualcomm a dar-lhes vida. Ou seja, acaba-se o drama dos Exynos vs Snapdragon.

exynos, s22

A Samsung utilizou exclusivamente chips Snapdragon em todos os dobráveis nos últimos anos, e não há indicação de que ocorra qualquer mudança. É verdade que até muito recentemente se pensava que a Samsung iria seguir outro caminho. Isto devido a uma parceria entre a gigante coreana e a AMD que levou todos a pensarem que o Exynos 2200 seria uma bomba. No entanto, não foi muito bem isso que aconteceu.

s21, s22, Samsung

Mas atenção porque a gama Galaxy S22, alimentada pelo Snapdragon 8 Gen 1 também não tem sido perfeita. No entanto não há concorrência entre as variantes Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200 no que diz respeito aos problemas que os clientes já enfrentaram. Ecrãs a cintilar, problemas de sincronização de áudio-vídeo, desempenho mais fraco. As situações nos Exynos têm sido muitas.

Dito isto, se o Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 correrem em chips Snapdragon em todos os mercados, será uma grande vitória para os próximos dobráveis da empresa. De facto, os novos dobráveis podem até ter o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus, desenvolvido com o processo de fabrico de 4nm da TSMC. O processo de 4nm da TSMC é mais eficiente do que o da Samsung e tem rendimentos mais altos, de acordo com muitas fontes.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...