Inicio Especiais DJI - Funcionários culpados de uma gigantesca fraude de 150$ milhões!

DJI – Funcionários culpados de uma gigantesca fraude de 150$ milhões!

Se já procurou um drone, de certeza que já conhece a gigante chinesa DJI. Visto que, esta fabricante é conhecida por produzir drones com muito boa qualidade com um preço/qualidade espetacular… Mas principalmente, devido à sua grande variedade de drones, para todas as carteiras.

Mas desta vez as notícias da empresa não são de forma alguma positivas… Afinal de contas, recentemente, a DJI informou que alguns dos seus 14.000 funcionários causaram fraudes enormes!
Fraudes estas, que prejudicaram a empresa em muitos milhões de dólares.

O valor do prejuízo causado, pode chegar até a um mil milhão de yuans ($150 milhões de dólares)! Claro que logo após a descoberta, a DJI anunciou o despedimento de alguns dos seus funcionários…

Segundo o “Financial Times”, devem ser cerca de 29 funcionários dentro deste esquema!

Fraude funcionários


Num comunicado, a empresa informou que alguns dos seus funcionários, estariam a inflacionar os valores das peças e dos materiais. Tudo isto, com o sentido em obter ganhos financeiros.

Ainda assim, a DJI juntamente com a demissão de vários funcionários, não só alertou à Polícia, como também criou canais internos na empresa… Tornando, todo o processo mais fácil e ágil, para os denunciantes poderem denunciar futuras fraudes.

Atualmente, a empresa DJI sediada em Shenzhen, é a maior fabricante de drones de todo o mundo, controlando 75% do mercado!  

A variedade de drones da marca DJI, vai desde os modelos para os consumidores “normais”, como o Mavic Air, até aos drones de gama “empresarial”, como o seu novo Mavic 2 no valor de 1999€ desenhado para efetuar buscas e salvamentos.

Em suma, toda esta fraude custou à DJI imenso valor monetário. Contudo não deverá afetar o seu grande controlo no mercado dos drones. Visto que, ainda é quem vende mais drones, e com boa qualidade no mercado.


Qual a sua opinião sobre este assunto? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

O iPhone 12 Pro é capaz de ‘adivinhar’ a altura de qualquer pessoa!

É completamente normal ficar a saber que a nova versão de um smartphone popular traz funcionalidades novas e por vezes até estranhas. Mas ficar...

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...