DJI e SMIC entre as 60 novas empresas da ‘Entity List’

Trump perdeu mas a perseguição continua! Afinal de contas, o departamento do Comércio Norte Americano acabou de meter mais 60 nomes na sua afamada Entity List. Assim, a Huawei vê mais 60 empresas a fazerem-lhe companhia. Onde claro está, podemos incluir uma das suas mais recentes parceiras, a SMIC, bem como a famosa DJI.



DJI e SMIC entre as 60 novas empresas da ‘Entity List’

DJI e SMIC

Portanto, o BIS (Bureau of Industry and Security) e Departamento do Comércio Norte Americano anunciaram nas últimas horas que iriam adicionar 60 empresas Chinesas à famosa lista. Assim, esta ação vai restringir o acesso destas empresas às tão desejadas tecnologias Americanas, incluindo a capacidade de fazer ou continuar parcerias com fabricantes de software ou hardware.

Em suma, esta decisão é muito provavelmente uma forma da administração de Donald Trump meter alguma pressão em Joe Biden, para que esta ‘perseguição’ continue nos próximos anos.

Dito tudo isto, a DJI (a fabricante de Drones mais popular do mercado) e a SMIC (a maior fabricante de semicondutores da China) estão agora debaixo do mesmo conjunto de regras que encostou a Huawei à parede.

Por isso, de forma bem curiosa, nesta época de Natal, é bem provável que os produtos da DJI desaparecem das prateleiras, não porque estão a esgotar, mas sim porque vai ser muito mais complicado para a empresar meter-se neste mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Más notícias! Galaxy S21 sem carregador e auriculares na Europa!

Os rumores acerca da remoção dos agora ‘extras’ da caixa do próximo topo de gama da Samsung estão a ganhar cada vez mais força. O que me parece uma bocado parvo, depois da Samsung gozar com a Apple, passados 6 meses fazer exatamente o mesmo. Era algo que parecia óbvio por todas as indicações do mercado, mas que na minha opinião não fazia mesmo qualquer sentido… Mas pronto… Parece que vai mesmo acontecer.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também