DisplayMate: Galaxy Note 9 é o telemóvel com melhor ecrã!


Por em

O Samsung Galaxy Note 9 recebeu a mais alta classificação (A+) da DisplayMate pela qualidade do seu ecrã. A publicação especializada avaliou o ecrã em nove categorias diferentes, incluindo: especificação do ecrã, reflexos, cores e intensidades, e precisão de cor.

Além da distinção ao nível da precisão de cor, o Samsung Galaxy Note9 foi também muito elogiado no que diz respeito ao desempenho dos Ângulos de Visualização, Brilho e luz.

Em consonância com os outros topos de gama da Samsung que foram lançados nos últimos dois anos, o Galaxy Note 9 vem com muito poucas alterações ao nível do design. De facto, o Note 9 parece quase igual ao Galaxy Note 8 lançado no ano passado. Estas semelhanças estão grandemente presentes na parte frontal do Note 9, apesar das molduras ligeiramente menores para acomodar o ecrã de 6,4 polegadas.

O sensor de impressões digitais localizado na parte traseira (agora colocado abaixo da câmara) é uma forma de se distinguir o Note 9 do 8. Apesar existirem alguns rumores acerca da integração do sensor de impressões digitais parece que ele ainda não está ao nível que a Samsung espera e como tal ficou de fora.

A versão base do Galaxy Note 9 possui 128GB, o que não é nada mau. No entanto quem quer armazenamento à séria pode optar pela versão com 512 GB de armazenamento. Se juntar esta capacidade a um cartão microSD de 512 GB pode andar com 1 TB de armazenamento no bolso.

Ter um ecrã grande significa mais espaço para a bateria. A família Note sempre foi conhecida pela longa duração da bateria, embora nos últimos anos alguns concorrentes como a série Huawei Mate tenham igualado esta capacidade. A Samsung, desta vez não deixou os seus créditos por mãos alheias e colocou uma bateria de 4.000mAh no Note 9.

Isto representa uma melhoria de 15% em relação ao Galaxy S9 Plus e um aumento de 20% em relação ao Galaxy Note 8. Isto dá autonomia para um dia inteiro de trabalho.

A Samsung também lançou um novo carregador sem fio chamado Duo, que é capaz de carregar rapidamente dois smartphones ao mesmo tempo, ou um smartphone e um smartwatch. A Samsung lançou carregadores duplos no passado, mas este modelo de 25W vai carregar o Note com muito mais velocidade.

A Samsung diz que o Galaxy Note 9 tem a melhor câmara de qualquer smartphone. Na prática utiliza o mesmo hardware do Galaxy S9 Plus: câmaras duplas de 12 MP com abertura dupla e estabilização ótica de imagem nas duas.

No entanto, existem algumas atualizações de software. A Samsung agora oferece deteção de cena baseada em IA, para escolher automaticamente as melhores configurações para cada cena. Outra adição interessante é a funcionalidade de detecção de defeitos que irá alertá-lo se a sua foto estiver com fraca qualidade ou se capturar alguém com os olhos fechados.A versão com 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento terá um preço de 1029.99 Euros. Já a outra versão, mais poderosa, tem 8GB de memória, disponibiliza 512GB de capacidade de armazenamento e vai custar 1269.99 Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.