Disney decidiu ressuscitar a marca Lucasfilms Games! Para quê?

Ainda se lembra da Lucasfilms Games? Há já algum tempo que não vemos um jogo baseado na épica saga intergaláctica Star Wars debaixo desta bandeira. No entanto, parece que a Disney decidiu ressuscitar a marca em 2021, o que pelos vistos faz parte de uma nova e renovada estratégia, ou melhor… Uma nova era para os jogos Star Wars!



Disney decidiu ressuscitar a marca Lucasfilms Games! Para quê?

lucasfilms

Portanto, antes de mais nada, isto não significa que a EA está fora do Universo Star Wars. Aliás, ninguém faz ideia do que isto significa na mais pura das realidades, visto que tudo indica ser um gesto apenas nostálgico e simbólico por parte da gigante do rato mickey.

Afinal de contas, segundo a própria Disney, a marca Lucasfilms Games vai continuar a trabalhar em colaboração com os muitos estúdios de qualidade da indústria, de forma a criar jogos para PC e consolas. (O que claro está, significa que a EA continua a ser dona e senhora do mercado de jogos Star Wars. O acordo de licenciamento ainda não terminou.)

O que poderá querer dizer isto para o futuro? É difícil dizer. Primeiramente, é muito provável que o logo da empresa comece a aparecer em todos os jogos Star Wars que forem lançados daqui para a frente. Além disto, é possível que a Disney decida investir forte e feio neste segmento quando o acordo com a EA terminar, mas na minha opinião, muito improvável.

Dito tudo isto, a Disney abriu duas contas para a Lucasfilms Games no Facebook e Twitter. Se estiver interessado em saber mais, nada melhor que ir meter um like nas duas páginas, aqui e aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também