Disney conseguiu o bloqueio de 118 sites focados no IPTV pirata!

O que não falta na Internet são plataformas capazes de oferecer vários tipos de conteúdo multimédia na forma de séries e filmes de forma completamente gratuita. O que claro está, muitas vezes vai buscar o famoso tema IPTV Pirata para cima da mesa.

Pois bem, a Disney não acha muita piada a estas plataformas (visto que não gosta de perder dinheiro), por isso, a gigante Norte Americana meteu uma acção em tribunal que foi aparentemente capaz de bloquear o acesso a 118 domínios IPTV ligados a conteúdo pirata na Internet.



Disney conseguiu o bloqueio de 118 sites focados no IPTV pirata!

IPTV

Portanto, a Índia é cada vez mais um país ligado às novas tecnologias, o que claro está, inclui a pirataria! Dito isto, existiam milhares de utilizadores neste país ligados a várias plataformas com acesso privilegiado a filmes, séries e desenhos animados da gigante Norte Americana.

No entanto, como resposta a tudo isto, a Disney foi capaz de ganhar a aprovação do Supremo Tribunal de Deli! Que por sua vez obrigou os fornecedores de Internet do país a bloquear 118 domínios que se focavam na disponibilização de conteúdo pirata na web.

Entretanto, no entendimento do juiz Rajiv Shakdher, a prática ilegal tem gerado “danos consideráveis” nos interesses comerciais da empresa do ‘rato Mickey’. Ora leia:

“[Os réus dos sites piratas] são impedidos de qualquer maneira, hospedar, simplificar, reproduzir, distribuir, disponibilizar aos utilizadores e/ou comunicar ao público ou facilitar o mesmo em seus sites através da internet de qualquer maneira, qualquer trabalho cinematográfico, conteúdo ou programa em que os autores tenham direitos de autor”

Em suma, os alvos da acção são as plataformas de streaming que disponibilizam filmes e desenhos animados que são propriedade da Disney. No entanto, a decisão é dinâmica, o que significa que outros sites poderão ser adicionados à lista ao longo do tempo.

Esta tem sido a táctica preferida das gigantes do entretenimento!

Nos últimos anos, os principais estúdios de Hollywood e outros detentores de direitos sobre obras audiovisuais têm usado a Justiça para bloquear sites ilegais um pouco por todo o mundo.

Como é que isto funciona? Muito resumidamente, as empresas solicitam o bloqueio em massa, de vários sites ao mesmo tempo, impedindo que os utilizadores fiquem sem acesso às suas plataformas favoritas, ficando também sem acesso a plataformas alternativas.

Assim, como uma mesma plataforma pode ter vários domínios, as empresas procuram eliminá-los a todos rapidamente, evitando que ocorra um regresso do serviço ilegal.

Porquê esta acção na Índia? É simples, o Disney+ está disponível desde Abril de 2020, e como tal, a Disney não quer concorrência desleal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também