Disney+ prepara grande jogada e vai oferecer canais ao vivo

O Disney Plus está a planear adicionar canais tradicionais de televisão à plataforma de streaming. Tal como muitos outros serviços de streaming que agora oferecem canais gratuitos, sendo o Samsung TV Plus um deles, o Disney Plus também está a criar uma programação específica por géneros, segundo o The Information que irão dar vida a estes canais ao vivo.

Disney+ prepara grande jogada e vai oferecer canais ao vivo

O que vão mostrar exatamente os canais do Disney Plus? O relatório não entra em muitos detalhes, mas parece que a gigante do streaming está a considerar programas da Guerra das Estrelas ou da Marvel. Espera-se que a programação esteja disponível gratuitamente com anúncios, algo a que a indústria se refere como FAST (Televisão Grátis suportada por anúncios).

- Publicidade -
(L-R): Din Djarin (Pedro Pascal) and Grogu in Lucasfilm’s THE MANDALORIAN, season three, exclusively on Disney+. ©2023 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Também não se sabe quando a Disney Plus planeia adicionar canais ao serviço, mas o objetivo destas novas adições é fazer com que as pessoas passem mais tempo na plataforma. “A teoria é que, com mais opções de visualização, os subscritores ficarão mais tempo na plataforma”, refere The Information.

A Netflix também já pensou nisto

A Netflix também teria considerado um movimento semelhante em 2022. Isto quando discutiu a criação de uma loja para outros serviços de streaming na sua aplicação. Isto teria funcionado como o Prime Video Channels da Amazon, que permite aos utiizadores assinar plataformas de streaming de terceiros sem sair do Prime Video. De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, a Netflix não avançou com essa ideia, mas ainda não a abandonou totalmente.

Ou seja, depois dos planos suportados por publicidade esta pode ser a nova forma de cativar utilizadores. Afinal de contas quanto mais tiverem para oferecer, mais as pessoas se vão manter agarradas à plataforma. Para além disso é também um elemento diferenciador em relação à concorrência que até pode levar as pessoas a trocar um sistema por outro. Afinal neste tipo de serviços, o segredo pode mesmo estar na convergência. Agora é preciso é não se descurar outras produções como filmes e séries.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.