Xiaomi 14T Pro: mais barato mas um possível rival do Galaxy S24

A gama de smartphones Xiaomi T é geralmente considerada um degrau abaixo dos telemóveis topo de gama da Xiaomi. No entanto continua a ter grandes baterias, um nível saudável de potência e disponibilidade global. Entretanto o Xiaomi 14T Pro é o próximo na fila, e parece que alguns detalhes acabaram de aparecer online.

Xiaomi 14T Pro: mais barato mas um possível rival do Galaxy S24

O Android Headlines investigou o software Hyper OS da Xiaomi e descobriu que o Xiaomi 14T Pro aparentemente tem o mesmo nome de código (Rothko) que o próximo Redmi K70 Ultra. Eles também descobriram que o smartphone aposta no processador Dimensity 9300. Isto não seria uma surpresa, pois o Xiaomi 13T Pro tinha o Dimensity 9200 Plus SoC quando chegou no terceiro trimestre.

- Publicidade -

xiaomi 13t

Embora o nome partilhado sugira uma mera reformulação da marca, sabe-se que o Xiaomi 14T Pro verá algumas atualizações em relação ao K70 Ultra. Mais especificamente, acredita-se que o 14T Pro ganhará suporte para carregamento sem fios e uma câmera telefoto. Por outro lado, o K70 Ultra aparentemente não terá carregamentos sem fios e utilizará uma câmara macro. O Android Headlines também afirma que o 14T Pro terá uma configuração de câmara da marca Leica. Isto estaria em linha com o telefone do ano passado. Também vale a pena notar que os telemóveis do ano passado chegaram com uma classificação IP68, pelo que supomos que também estará disponível nos novos telemóveis.

Em todo o caso, o 14T Pro parece poder ser um rival digno de ser comparado com os Samsung Galaxy S24 e OnePlus 12 devido ao processador topo de gama, à câmara teleobjetiva, ao suporte de carregamento sem fios e à classificação IP68 esperada. Mas precisamos de ver a folha de especificações completa, o preço e outras características para ter uma ideia melhor de como o novo telemóvel se comporta.

Entretanto teremos a existência do Xiaomi 14T padrão também, nome de código Degas, mas se conhece nenhuma especificação. Seja como for pode apostar num chipset Dimensity de gama média superior, como o Dimensity 8300, e velocidades de carregamento ligeiramente mais lentas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.