AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
DIGI preços das operadoras

DIGI veio a público falar um pouco. O que foi dito?

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
17 de Dezembro, 2024
em Especiais
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Como estamos fartos de dizer, a DIGI chegou ao nosso mercado Português há pouco mais de um mês. Caso não se lembre, a oferta comercial foi anunciada no dia 4 de Novembro, e começou a ser vendida logo no dia seguinte.

Porém, além do anúncio, a mais recente operadora Portuguesa tem estado em silêncio absoluto. Tudo o que tem chegado à Internet acerca da sua performance, consistência, e apostas de futuro, vem quase sempre a partir do discurso de técnicos ou agentes comerciais.

Pois bem, o Diretor Comercial da DIGI já deu uma entrevista em Portugal.

  • DIGI fora do Metro de Lisboa até… 2026. ANACOM está a tentar agilizar o processo.

DIGI veio a público falar um pouco. O que foi dito?

meo ligou quase 100 vezes para agarrar um cliente!

Portanto, esta entrevista serviu essencialmente para falar um pouco sobre este mês tão quente no mundo das telecomunicações, e claro, também perceber qual é o plano da DIG para os próximos tempos, depois da resposta das 3 grandes operadoras que tão bem conhecemos (MEO, NOS e Vodafone).

Dito tudo isto, a afirmação mais importante foi “Nós não nos posicionamos como uma operadora low-cost”. Algo que precisava de clarificação, visto que a MEO, NOS e Vodafone estão a rivalizar com os serviços da DIGI a partir das suas próprias marcas low-cost (Uzo, Woo e Amigo), o que por sua vez passa essa ideia ao mercado.

Além disso, parece que a DIGI está a ter uma performance acima das expetativas em Portugal. Outra afirmação curiosa, porque seria sempre de esperar excelentes níveis de performance na nossa região, tal tem sido o absurdo de preços ao longo dos anos no mundo das telecomunicações.

Porém, o diretor afirma que os Portugueses são consimidores exigentes, e que apesar da procura por preços mais baixos, a qualidade é sempre a prioridade. A DIGI percebe que se não for capaz de oferecer os níveis de exigência requeridos, os consumidores vão voltar para os seus antigos contratos.

Preços vão mudar?

Como é óbvio, nada é para sempre. A DIGI promete não mexer nos preços, mas, como deve imaginar, vender um tarifário ilimitado de dados móveis 5G a 7€ em 2030 não me parece ser uma grande ideia. A inflação existe, e os custos de operação vão aumentar. Porém, a DIGI promete que não tem planos para aumentar preços nos próximos tempos.

  • “Não está prevista qualquer alteração de preços nesta fase”

Como está a cobertura? e os canais de TV?

router digi: faça isto para melhorar a transmissão wi-fi
Foto: Reddit

A DIGI está a montar a sua infraestrutura de fibra ótica e rede móvel desde 2021. Além disso, continua a negociar novos acordos para acrescentar ainda mais valor às suas propostas.

Vão existir mais canais no serviço de TV da DIGI. Mas, a negociação tem de ser justa para ambas as partes. A DIGI não quer, e não vai, pagar mais, apenas e só porque é uma nova empresa em Portugal.

Quanto à cobertura, a fibra ótica já chega a mais de 2 milhões de domicílios, e já existem também mais de 3500 antenas 4G/5G. Números que deverão aumentar de forma astronómica em 2025.

SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Chuva a potes e barragens cheias não baixam a conta da luz! Sabes porquê?

Chuva a potes e barragens cheias não baixam a conta da luz! Sabes porquê?

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

Entende as razões técnicas e de mercado que impedem que a chuva intensa se reflita de imediato numa fatura de eletricidade mais barata.

Senha segura sendo alterada em laptop com ícone de cadeado e atualização.

Mudar passwords com frequência é seguro?

por Ana Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Mudar passwords com frequência é seguro? Depende. Vê quando faz sentido, quando piora a tua segurança e o que deves fazer em vez disso.

Portugal: nova lei das redes sociais pode proibir os jogos online?

Portugal: nova lei das redes sociais pode proibir os jogos online?

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

O impacto escondido da verificação de idade e o risco de um bloqueio geográfico nacional

Procurado por espiões no telemóvel com símbolo de hacker e lupa.

O teu telemóvel tem um espião? Os sinais e os testes que podes fazer

por Ana Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Como saber se o telemóvel tem espião: sinais de spyware, testes em Android e iPhone e passos práticos para remover e voltar a ficar seguro.

Artigo Seguinte
airbnb não permite festas de passagem de ano!

AirBnb não permite festas de passagem de ano!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

melhor imagem na TV, É verdade que quem utiliza IPTV em Portugal pode ser preso?, IPTV pagar multa, televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming

IPTV – 5 serviços grátis que podes usar em 2026!

14 de Fevereiro, 2026
O teu tablet Android está lento? 4 dicas para o fazeres voar

O teu tablet Android está lento? 4 dicas para o fazeres voar

14 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados