De certeza absoluta que já pensou em juntar uns quantos amigos ou familiares para fazer uma festa de arromba, em um qualquer alojamento local ou AirBnb desta vida. Pois, parece está com algum azar.
AirBnb não permite festas de passagem de ano!
A plataforma já bloqueou mais de 74 mil reservas graças ao seu novo software, e de facto, este número é provavelmente apenas o início.
Como é que a plataforma sabe que utilizadores querem fazer festas?
Este software já existe desde 2020, mas tem vindo a ficar mais inteligente ao longo dos anos. Agora, a funcionalidade também tem capacidades IA, e como tal, é capaz de aprender com os casos que recusa, mas também com aqueles que deixa passar.
Desta forma, analisar a duração da estadia, o tipo de alojamento, a distância entre a localização do hóspede e o imóvel alugado, etc… Curiosamente, Portugal é um dos países de maior foco, devido à sua vertente turística atual.
Faz sentido proibir festas de passagem de ano?
Sou muito honesto, pensava que esta era uma das alturas mais lucrativas para o AirBnb e plataformas similares. Porém, a realidade é que este tipo de aluguer acaba por ser detrimental para o futuro da plataforma. Muitos são os utilizadores que abusam e degradam propriedades. Isto já para não falar com problemas para a vizinhança, como é o abuso de álcool, ou música demasiado alta.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido? Ou é completamente normal acontecerem algumas coisas “menos normais” nesta altura festiva do ano? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!