O Galaxy S11 é sem dúvida o topo-de-gama mais aguardado de 2020. A propósito disto novas informações revelam que o tempo dado à investigação e desenvolvimento terminou. Assim, a Samsung já concluiu o design e também a configuração interna dos smartphones desta gama. Esta informação parte do leakster Ice Universe que raramente se engana e coincide perfeitamente com o cronograma de desenvolvimento habitual da empresa. O design do Samsung Galaxy S11 é atrativo ou não?

Apesar de não existirem quaisquer informações oficiais, há coisas que já são sabidas. Pelo menos considerando os leaks que têm chegado à Internet. Logo à partida espera-se que a Samsung reutilize a sua tecnologia de ecrã Infinity-O, mas faça algumas melhorias que provavelmente significarão molduras mais finas e furos menores.

Design do Samsung Galaxy S11 acabou de ser finalizado. Gosta?

O sucessor do Galaxy S10e, compacto e com um preço mais baixo, provavelmente terá um ecrã plano e um único furo. No entanto, o Galaxy S11 pode apresentar um ecrã curvo com dois furos em vez de um. Como alternativa, pode ter um furo mais largo como o do Galaxy S10+ que é grande o suficiente para abrigar dois sensores. Um deles poderá ser um sensor de profundidade.

Design do Samsung Galaxy S11

Já o maior Galaxy S11+ da Samsung, por outro lado, pode incluir até três câmeras frontais. A empresa recentemente patenteou um furo extra largo. No entanto, um leakster historicamente confiável afirmou que o dispositivo pode apresentar três orifícios individuais. Dentro deles, a Samsung deve colocar duas câmeras para selfies, uma das quais provavelmente será grande angular. Devemos ter também um sensor ToF.

Entretanto nas câmeras traseiras também deverão existir diferenças. Dito isto, o Galaxy S11 e Galaxy S11+ podem mudar para um layout de câmera quádrupla. Nele estará um sensor de 16 megapixéis, desenvolvido para substituir a alternativa de 12 megapixéis que a Samsung utiliza nos seus dispositivos desde o Galaxy S7.

A isto junta-se uma câmera melhorada grande angular e um novo sensor ToF. Entretanto, também poderemos ter uma nova câmera periscópica que assegura um zoom de 5x. Isto para substituir o sensor telefoto existente com zoom de 2x.

Já o Galaxy S11e terá as câmeras principais dos modelos premium, mas abandonará uma das outras duas.

Todos os topos-de-gama da Samsung em 2020 destinados ao mercado dos EUA provavelmente serão alimentados pelo Snapdragon 865 da Qualcomm. Já os que se dirigem para a Europa e outros mercados internacionais devem apostar no recém-anunciado Exynos 990.

Ao nível da memória o modelo de topo deverá apostar nos 12 GB de RAM. Já o Galaxy S11e deve utilizar 8GB. Para já ainda não se sabe se todos os equipamentos terão 256 GB de armazenamento interno por defeito.

Estes dispositivos devem chegar com o Android 10 e deverão suportar redes 5G. Outra das presenças deverá ser o suporte para o carregamento rápido de 45W nos modelos premium.

Leia também:

Samsung Galaxy e Note ganham suporte ao Android Auto Wireless

Samsung pode estar a preparar um Galaxy Note mais baratinho

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.