Inicio Especiais Desativar o 'Histórico de Localização' não impede a Google de o seguir!

Desativar o ‘Histórico de Localização’ não impede a Google de o seguir!

Claro que não é surpresa nenhuma que a Google consiga localizar os seus utilizadores Android ou iOS que usem aplicações como o Maps ou o Chrome. Similarmente, também não é surpresa que a empresa venda estes dados a terceiros…

Contudo, o que o poderá chocar, é que mesmo desligando o ‘Histórico de Localização’, estas aplicações irão continuar a localizá-lo e a guardar informação pessoal.

Se permitido, algumas aplicações Google irão seguir os seus movimentos e guardá-los na sua conta dentro do ‘Histórico de Localização’! No entanto, se desligar esta funcionalidade, a Google irá parar de segui-lo… Certo?

Supostamente sim… Na realidade não! Ao desligar a funcionalidade, a Google apenas deixa de registar os movimentos na sua conta…

Em suma, a Google não é muito transparente na partilha de localização e dados pessoais! Mas poderá ler tudo isto nos termos de utilização… Que obviamente ninguém lê.

Google

Dito isto, um porta voz da empresa, já veio a público dizer que as práticas estão perfeitamente claras

“Existe um número de maneiras diferentes que a Google poderá utilizar a localização dos seus utilizadores para melhorar a experiência de utilização! Incluindo o histórico de localização, Web e atividade aplicacional. No entanto, oferecemos descrições claras destes aplicações, e controlos robustos para que as possam ligar oi desligar, e até apagar os seus históricos a qualquer momento.”

Para desativar completamente a localização, os utilizadores têm de desligar o ‘Histórico de Localização’ e ‘Atividade Web & App’! Algo que não é muito claro para o utilizador comum!

Em suma, a Google fez no ano passado 95.4 mil milhões de dólares em publicidade relacionada com a localização! Por isso, não é com grande surpresa que a empresa esconda um pouco estas opções.

O que pensa sobre isto? Valoriza a sua privacidade, ou não tem qualquer interesse que a Google saiba onde está e o que está a fazer em dado momento? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...