Inicio outros Depois do roubo, Facebook começa a fechar as portas

Depois do roubo, Facebook começa a fechar as portas

O Facebook desativou uma funcionalidade na sua ferramenta de pesquisa que anteriormente permitia que os utilizadores encontrassem os perfis de outras pessoas nesta plataforma apenas inserindo um número de telefone ou o endereço de e-mail na barra de pesquisa do site.

Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook, disse numa mensagem que, embora a funcionalidade possa ajudar as pessoas a encontrarem mais amigos nesta rede social, também poderia permitir que pessoas mal-intencionadas conseguissem extrair informações de perfis públicos utilizando números de telefone ou endereços de e-mail.

Esta mudança é apenas a primeira de muitas que esta rede social está a introduzir na sua plataforma para colocar um ponto final no uso indevido de dados.

Lembramos que após a estimativa preliminar da utilização de 50 milhões de dados privados, o Facebook agora acredita que até 87 milhões de utilizadores, principalmente nos Estados Unidos, possam ter sido afetados pelo uso incorreto dos dados por parte da Cambridge Analytica.

Outra novidade nesta rede social é que o Facebook vai começar a avisar os utilizadores que possam ter sido afetados por esta situação.

Para além disso a partir de 9 de abril, os utilizadores do Facebook vão começar a ver um link na parte superior do seu Feed de notícias para verificar que aplicações utilizam e que informações estão a partilhar com essas apps.

Outras mudanças estão relacionadas com as APIs para eventos, grupos, páginas e a API da Plataforma Instagram.

É caso para dizer que depois de casa roubada, trancas à porta. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Precisa de uma TV nova para a PS5… Mas calma!

TV nova para a PS5? As novas consolas trazem consigo hardware significativamente mais poderoso em comparação à atual geração. Por isso, para tirar partido...

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...