Depois da queda do Mining, Gigabyte encontra-se em dificuldades


Por em

A Gigabyte, tal e qual como a maioria dos fabricantes de placas gráficas, apostou forte na ‘loucura do mining’ para vender mais e mais hardware!

Afinal de contas, era uma conta fácil de fazer! As pessoas queriam placas gráficas, e a GIGABYTE é muito boa a fabricá-las e vendê-las… O problema é quando a procura desaparece.

A GIGABYTE não tem qualquer acordo de exclusividade, a empresa fabrica placas gráficas tanto para a NVIDIA como para a AMD. Por isso, fazia todo o sentido apostar no mercado, visto que as placas gráficas simplesmente voavam das prateleiras.

Pois bem, de acordo com o site ‘DigiTimes‘, a GIGABYTE vai ter um resultado negativo no último trimestre do ano. Devido a acumulação de muito inventário. Bem como, alguns problemas com as dificuldades de produção nas novas NVIDIA RTX 2080 Ti.

Em altura de Black Friday, o preço do Hardware de PC está a aumentar!

queda do mining

A quebra no mining de moedas virtuais, foi também, muito curiosamente, o começo do ‘fim-do-mundo’ para as principais fabricantes de motherboards e placas gráficas! Com estas agora a passar algumas dificuldades, e com o cenário bastante negro para os próximos meses.

De acordo com algumas fontes, além da quebra na procura de componentes pelos entusiastas de mining… Outros fatores como a guerra económica entre os Estados Unidos e a China também não estão a ajudar nada a resolver as coisas!

Posteriormente, temos ainda a NVIDIA, que resolveu lançar as novas GeForce RTX a preços extremamente altos.

Pois bem, devido a tudo isto, tanto a GIGABYTE como outros fabricantes, estão agora a ver os seus armazéns cada vez mais cheios… Com as vendas a descer a pique! Isto numa altura, em que as vendas deveriam estar altíssimas! Afinal de contas, estamos na altura da Black Friday, e muito perto da época natalícia.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Huawei Mate 20 Pro é o super-homem no combate aos riscos

Bug no Instagram deixou escapar passwords

Seguinte