Depois da Playstation e Nintendo vem aí a mini-consola da SEGA


Por em

As consolas que apelam ao retro estão definitivamente na moda. Quer seja para jogarmos ou para colecionarmos, quem viveu os tempos da Nintendo, da primeira Playstation e de tantas outras consolas, tem tendência a levar as novas versões para casa, nem que seja para uma pequena viagem no tempo. Depois da Nintendo ter lançado duas mini-consolas, a NES e a SNES Mini e da Sony ter seguido o mesmo caminho, agora é a vez da Sega se juntam à festa. Para já sabemos que a Genesis Mini / Mega Drive Mini vai chegar aos Estados Unidos e ao Japão no dia 19 de Setembro. Cá a mini-consola da SEGA deverá chegar um pouco mais tarde.

Mini-consola da SEGA vai contar com 40 grandes clássicos

Aparentemente esta consola vai ter diferentes versões localizadas de determinados jogos. Entre os 40 títulos que vão estar disponíveis teremos (pelo menos no Japão) clássicos como o Sonic the Hedgehog 2, Shining Force, Gunstar Heroes and Comix Zone, Space Harrier II, Puyo Puyo 2, Rent-a-Hero, Castlevania Bloodlines e Powerball.

À semelhança do que acontece com a Playstation Mini e das consolas da Nintendo, esta também é alimentada por uma porta microUSB.

O que eu faço é ligá-las à porta USB da TV para obterem energia a partir do televisor. Isto resulta com a da Nintendo. No entanto, não com a da Sony que parece que precisa um pouco mais de energia. A isto junta-se uma saída HDMI capaz da resolução 720p. Ou seja, muitos elementos iguais às outras consolas.

https://www.youtube.com/watch?v=kXvKhyfxc6I

Entretanto, esta consola terá um comando que é uma versão de seis botões do gamepad Genesis que a maioria dos jogadores preferia. Para além disso, deve permitir efetuar gravações em qualquer altura do jogo. Assim, segundo a SEGA, vai conseguir acabar títulos que nunca conseguiu acabar antes. De facto, facilita muito. Agora já não há desculpas.

Existe ainda um botão reset. No entanto, não parece funcionar da mesma forma que o sistema original.

À semelhança das outras consolas não existe suporte para downloads. Nem tão pouco existe espaço para cartuchos. Apesar de ainda não existirem preços para os Estados Unidos, nem para outros países, no Japão vai custar cerca de 60 Euros com um controlador, ou 80 com dois.

Olhando para tudo isto, tenho uma certeza. Gostava muito de ter uma.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

NVIDIA GeForce GTX 1650 irá chegar ao mercado daqui a 3 semanas

A Google escondeu um jogo no Android! Já o encontrou?

Seguinte