A Google escondeu um jogo no Android! Já o encontrou?


Por em

Hoje em dia estamos habituados a ter sempre Internet no nosso smartphone. No entanto, pode acontecer, por avaria do operador, que não seja possível aceder à Internet. Nessa ocasião pouco podemos fazer, especialmente se não houver uma rede Wi-Fi por perto. Agora imagine que está num local remoto e não tem mesmo nada para fazer? Se precisar de matar o tédio a Google escondeu um jogo no sistema operativo Android.

Um jogo pode vir mesmo a calhar quando não há ligação à Internet

Dentro da aplicação da Google, aquela onde pode fazer pesquisas diretas no seu smartphone ou onde acompanha as notícias do dia, está um jogo escondido. Para aceder, só precisa de um requisito. Não pode ter acesso à Internet.

Se quiser experimentar faça o seguinte. Desligue a ligação de dados e a rede Wi-fi. Depois na aplicação da Google, faça uma pesquisa qualquer. Depois vai aparecer uma janela a dizer Sem Sinal. Na mensagem vai alertá-lo que não existe nenhuma rede disponível. Pede-lhe também para considerar ativar o Wi-Fi.

Ao lado dessa mensagem está um símbolo com uma nuvem. Se carregar lá vai aparecer a janela de um jogo.

O jogo que foi descoberto em primeiro lugar pelo site Android Police é muito semelhante ao Flappy Bird. Lembra-se deste título? No entanto, temos uma nuvem que tem de andar entre os pássaros e outras nuvens negras sem ser apanhado.

A Google gosta, sem dúvida, de esconder este tipo de aperitivos para ajudar a passar o tempo em que não existe conetividade.

Outro exemplo disso, é outra surpresa escondida no Chrome. 

O dino que está no Chrome é um simples jogo na horizontal, onde salta sobre cactos e evita obstáculos. Os controlos são básicos. Pressione espaço para saltar (e para iniciar o jogo) e a seta para baixo para se abaixar. O objetivo é sobreviver durante o maior tempo possível ou até à sua Internet começar a funcionar.

O jogo foi lançado em setembro de 2014, mas inicialmente não corria em determinadas plataformas – especialmente em dispositivos Android mais antigos.

Isto exigiu uma reprogramação, que foi concluída em dezembro desse ano.

O jogo do Chrome Dino apresenta números impressionantes – especialmente para algo que está em grande parte oculto. De acordo com Edward Jung, engenheiro do Chrome UX, este jogo é jogado 270 milhões de vezes por mês, tanto em computadores, como em dispositivos móveis. A maioria dos jogadores vem de países como a Índia, o Brasil, a Indonésia e o México.

No entanto pode jogar este título sem que a Internet vá abaixo. Basta abrir o chrome e digitar chrome://dino no browser. Aí será levado a um modo arcade para jogar. Carregue na barra de espaços e já está.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Depois da Playstation e Nintendo vem aí a mini-consola da SEGA

Insólito: aposta no Call of Duty leva rapaz a 20 anos de prisão

Seguinte