Denuvo Mobile: Gosta de piratear jogos Android? Está com azar


Por em

Se por acaso jogou no PC nos últimos 10 anos, deve conhecer o software Denuvo. Afinal de contas, este DRM tem feito parte da grande maioria dos jogos AAA lançados na última década… Tornando vários títulos imunes à pirataria!

Curiosamente, ao mesmo tempo que afasta os ‘piratas’, também afasta os jogadores, visto que a performance em jogo com este software em segundo plano, caí a pique. (Muitas vezes entre os 20-30%)

Denuvo Mobile

Pois bem, parece que vamos receber o Denuvo no mundo de jogos mobile, nomeadamente no sistema operativo Android, com a empresa mãe da Denuvo ‘Irdeto’, a anunciar publicamente que o seu software de proteção está agora disponível nas plataformas móveis.

O ‘Denuvo Mobile Game Protection’ passa agora a estar disponível para os ‘devs’ de jogos mobile, sem grandes dificuldades de implementação! E pelos vistos, sem grande impacto na performance

É claro que a comunidade não está a confiar muito nesta afirmação… Afinal, temos visto o que Denuvo tem feito a jogos como Devil May Cry 5, que recebeu um ‘boost’ de performance brutal, assim que foi desativado pela Capcom.

Portanto, é seguro dizer que os smartphones mais apetrechados não irão ter grande dificuldades a lidar com o software. Contudo… tudo o que é gama média e gama baixa, é provável que comece a sofrer um pouco.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Devil May Cry 5 sem o DRM Denuvo ganha ‘só’ 20 FPS

DRM Denuvo

Se por acaso não sabe o que é o DRM Denuvo, fique a saber que é um programa de protecção contra pirataria, muito usado pelos estúdios de jogos, de maneira a proteger os seus títulos dos ‘Pirate Bays’ desta vida.

Pois bem, o último jogo a ser lançado com este DRM, foi Devil May Cry 5!

No entanto… No mesmo dia em que o jogo foi oficialmente lançado, chegou à Internet uma versão do executável (.exe), sem este DRM incluido! Uma autêntica delícia para os ‘Hackers’, que nem sequer tiveram de mexer no código do jogo, para o piratear.

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

SSD’s das PlayStation 5 e Xbox Scarlett podem acabar por ser inúteis!

Foto do Nokia 7.2 confirma câmeras triplas com lentes Carl Zeiss

Seguinte