(Dark-Mode) Modo escuro do WhatsApp recebe novidades!

O WhatsApp implementou o modo escuro, ou se preferir, o dark mode, na versão beta do Android há algumas semanas. É verdade que funciona bem. No entanto, ainda está longe de estar completo. Dito isto, parece que há novidades no modo escuro do WhatsApp e que nas próximas semanas vamos ter oportunidade de escolher novos fundos de cores sólidas.

(Dark-Mode) Modo escuro do WhatsApp recebe novidades!

Segundo o WABetainfo os fundos são todos escuros. Por outras palavras, continuamos a ter a vantagem de poupar bateria, apesar de termos mais poder de escolha.

Modo escuro do WhatsApp

Assim, com a nova versão beta, os utilizadores podem escolher entre castanho escuro, azul escuro, azeitona, roxo escuro e veludo. No entanto se selecionar uma cor sólida escura e alterar o tema para claro, o WhatsApp troca automaticamente de fundo. Dito de outra forma, estes novos fundo são mesmo para serem utilizados apenas no Dark Mode.

Antes de ir a correr fazer a atualização à App Store, saiba que se trata de uma atualização ao nível do “servidor”. Ou seja, nem todos os utilizadores com a última versão instalada terão logo acesso a esta novidade.

Ainda assim há algo que tenho de dizer. Já estou a usar o modo escuro no WhatsApp há algumas semanas. No meu caso, na versão para Android. Ora, tendo eu um smartphone com ecrã AMOLED, tenho pena que o WhatsApp não tenha incluído um fundo realmente preto para a poupança de bateria ser maior. Dito isto, temos apenas um fundo azul escuro que não é bem a mesma coisa.

A utilização da cor preta garante mais autonomia em smartphones com ecrãs OLED e AMOLED. Nos modelos que possuem um painel LCD, poderá haver alguma poupança. No entanto, não com a mesma relevância. Ficamos agora à espera que estas novidades que foram integradas na versão beta cheguem rapidamente à versão final.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário