(Dark-Mode) Modo escuro do WhatsApp recebe novidades!

O WhatsApp implementou o modo escuro, ou se preferir, o dark mode, na versão beta do Android há algumas semanas. É verdade que funciona bem. No entanto, ainda está longe de estar completo. Dito isto, parece que há novidades no modo escuro do WhatsApp e que nas próximas semanas vamos ter oportunidade de escolher novos fundos de cores sólidas.

(Dark-Mode) Modo escuro do WhatsApp recebe novidades!

Segundo o WABetainfo os fundos são todos escuros. Por outras palavras, continuamos a ter a vantagem de poupar bateria, apesar de termos mais poder de escolha.

Modo escuro do WhatsApp

Assim, com a nova versão beta, os utilizadores podem escolher entre castanho escuro, azul escuro, azeitona, roxo escuro e veludo. No entanto se selecionar uma cor sólida escura e alterar o tema para claro, o WhatsApp troca automaticamente de fundo. Dito de outra forma, estes novos fundo são mesmo para serem utilizados apenas no Dark Mode.

Antes de ir a correr fazer a atualização à App Store, saiba que se trata de uma atualização ao nível do “servidor”. Ou seja, nem todos os utilizadores com a última versão instalada terão logo acesso a esta novidade.

Modo escuro do WhatsApp

Ainda assim há algo que tenho de dizer. Já estou a usar o modo escuro no WhatsApp há algumas semanas. No meu caso, na versão para Android. Ora, tendo eu um smartphone com ecrã AMOLED, tenho pena que o WhatsApp não tenha incluído um fundo realmente preto para a poupança de bateria ser maior. Dito isto, temos apenas um fundo azul escuro que não é bem a mesma coisa.

A utilização da cor preta garante mais autonomia em smartphones com ecrãs OLED e AMOLED. Nos modelos que possuem um painel LCD, poderá haver alguma poupança. No entanto, não com a mesma relevância. Ficamos agora à espera que estas novidades que foram integradas na versão beta cheguem rapidamente à versão final.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!