Como deve saber, a nova consola Switch 2 da Nintendo vai estar muito mais focada em jogos vindos de fora do seu próprio ecossistema. Sendo exatamente por isso que um dos jogos de lançamento é Cyberpunk 2077: Ultimate Edition.
Ou seja, ao contrário daquilo que é o normal para a gigante Japonesa, a Nintendo investiu um pouco mais em performance, e apesar do facto de não estarmos a falar de uma rival à Xbox Series S/X ou PlayStation 5, a nova consola da Nintendo vai de facto impressionar um pouco para a realidade de qualquer consola portátil.
Cyberpunk na Switch 2 vai ser melhor… Que as consolas antigas!
Portanto, segundo o vice-presidente de tecnologia do estúdio, a experiência vai ser bastante superior face ao que se viu nas consolas da geração passada. Mas… Será isto uma grande notícia? Caso não se lembre, as versões para PS4 e Xbox One de Cyberpunk eram medonhas! Bugs, quedas de performance, gráficos saídos de um Nokia 3310… Era tudo mau.
Mas, aqui, parece que tudo foi ultrapassado, e como tal, o jogo vai aparecer em boa forma.
Ou seja, mesmo com as limitações de hardware já esperadas da Switch 2, que segundo muitos especialistas deve ficar algures entre uma PS4 e uma Xbox Series S, a realidade é que a nova consola da Nintendo tem trunfos que fazem a diferença.
Para começar, não há disco rígido mecânico, o que era um dos maiores entraves de performance na PS4 original. A nova consola da Nintendo usa armazenamento microSD Express, com velocidades muito superiores. Junta-se a isso mais RAM, bem como o suporte para tecnologias como DLSS e VRR, graças ao GPU Ampere da NVIDIA.
A CD Projekt RED fez questão de garantir que o jogo mantém o seu charme visual, tanto em modo TV como portátil. E, ao que tudo indica, até funcionalidades únicas da Switch 2, como os giroscópios, os Joy-Con ou até suporte a rato, foram aproveitadas para dar um toque diferente à experiência.
Ou seja, Cyberpunk 2077 pode finalmente brilhar numa consola da Nintendo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!