Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais esperados de sempre, sofreu uma mão cheia de adiamentos, e apesar do facto de ter desiludido um pouco na altura do seu lançamento, é um incrível sucesso comercial. É também uma história de superação, em que o estúdio pediu desculpa, prometeu resolver tudo, e de facto conseguiu.
Mas, além de tudo isto, foi também um jogo que muito além daquilo que era normal na altura do seu lançamento. Por isso, como seria de esperar, a sequela tem de enredar pelo mesmo caminho.
Cyberpunk 2 está a caminho e tem objetivos interessantes!
Portanto, depois de 3 anos de desenvolvimento extra, a CD Projekt Red foi de facto capaz de transformar uma das maiores desilusão de sempre do mundo dos videojogos, em um dos melhores RPGs de ação que podemos encontrar no mercado.
Curiosamente, uma das razões pela qual o jogo melhorou tanto, foi pela Inteligência Artificial que dá vida às personagen não jogáveis. Especialmente quando se fala de NPCs na rua, forças da autoridade, ou grupos rivais.
Pois bem, Cyberpunk 2 parece querer levar muita coisa a um nível completamente novo… Mas, a IA é certamente o seu maior foco. O estúdio quer os NPCs mais realistas algumas vistos num jogo.
O que significa isto? Excelente pergunta, acho que temos de esperar para ver. Mas, com o crescimento da popularidade da IA, é muito provável que algumas coisinhas comecem a aparecer nos videojogos. Estamos a entrar num mundo completamente novo em várias vertentes, e como não poderia deixar de ser, o gaming não fica de lado.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.