(Curiosidade) Muitos donos de um iPhone, pensam que já têm 5G

Estamos em 2019, uma altura em que quase todos nós temos um aparelho fantástico no bolso, com acesso a toda a informação do mundo… Ainda assim, um estudo recente mostra que vários donos de um iPhone nem sabem bem que telemóvel têm, além disto, uma larga percentagem, até pensa que já tem suporte às redes 5G.

Num estudo levado a cabo pela Decluttr, empresa que compra e vende aparelhos eletrónicos como telemóveis, tablets e wearables. Foi decidido descobrir se os Americanos sabem realmente que telemóvel estão a comprar, bem como as suas capacidades.

smartphones

Portanto, a maioria dos participantes confirmou que tinha mudado de telemóvel no último ano. Com a razão mais popular a ser problemas com aparelho antigo (31%). Logo a seguir temos a necessidade de ter um smartphone mais rápido (26%). Dito isto, 43% dos inquiridos gastaram mais de 500$ num smartphone, e dentro desta percentagem, 86% afirmam que valeu a pena.

No entanto, o que é realmente interessante, é que várias pessoas tiveram dificuldade em identificar o seu próprio smartphone!

Numa comparação com fotografias, com imagens do iPhone XR e iPhone 7 à frente, apenas 44% dos consumidores conseguiram acertar no seu próprio telemóvel. Percentagens muito semelhantes aconteceram com o iPhone 8(45,9%), iPhone X(51%) e iPhone XS(57%).

O Samsung Galaxy S9+ foi o telemóvel que se safou melhor, com 71.32% dos inquiridos a identificá-lo facilmente. Contudo, o Galaxy S7(57,64%) e Galaxy S8(58,48%), tiveram algumas dificuldades de identificação.

Em boa verdade, os telemóveis mais recentes, especialmente os da Apple, têm muitas similaridades no design… Por isso, acaba por não ser fácil distinguí-los.

Dito isto, o que é mais surpreendente, é a falta de consciência das capacidades do próprio smartphone

Apenas 40% dos donos de um Galaxy S7, S8 ou S9, sabem que o seu smartphone tem suporte a carregamento sem fios. Entretanto, apenas 14% dos donos de um iPhone X, XS ou XR, sabiam que tinham acesso a capacidades NFC.

Já tenho 5G? Não tens não…

As redes de nova geração 5G são uma grande novidade no mercado, e por isso, é normal existir alguma confusão. Contudo, acaba por ser impressionante que vários donos de um iPhone acreditam que o seu smartphone já tem acesso ao 5G.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário