Cuidado! A nova PlayStation 5 é menos poderosa na refrigeração!

Muitos especialistas ficaram impressionados, quando descobriram que a nova revisão da Sony PlayStation 5 é afinal 600g mais leve, isto relativamente à versão original que chegou ao mercado no ano passado.

Além disto, a coisa fica ainda mais curiosa, quando temos em conta que a “nova” consola chegou numa altura, em que a gigante Japonesa anunciou que já estava a vender as suas consolas de nova geração com algum lucro à mistura.

Pois bem, parece que a lucratividade se deve a um aumento de produção, a uma melhoria na aquisição de componentes, mas também em algumas mexidas no sistema de refrigeração da consola! Afinal de contas, tudo indica que a Sony decidiu ‘cortar’ um bocadinho na refrigeração da sua PS5. Quais são as consequências desta decisão?

Cuidado! A nova PlayStation 5 é menos poderosa na refrigeração!

Portanto, verdade seja dita, numa crise de componentes, não existem milagres. Por isso, parece que diminuir a complexidade das linhas de produção, de forma a aumentar a produção (e fazer algum à mistura), a Sony decidiu adaptar o sistema de refrigeração da consola para algo mais simples. E claro, por isso, menos caro.

Afinal de contas, segundo as fotos em baixo que metem as duas versões da consola lado-a-lado, o dissipador de calor é mesmo significativamente mais pequeno. Além disto, a ventoinha é também mais pequena… O que claro está, significa que é um downgrade em todo o sistema de refrigeração.

Entretanto, ainda não tivemos nenhum teste exaustivo ao novo sistema de refrigeração da consola. Mas é provável que no dia-a-dia, a diferença não seja assim tão considerável quanto isso. Aliás, é muito provável que esta decisão tenha sido tomada, depois de uma extensa análise às mais de 10 milhões de unidades já vendidas no mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!