Inicio Hardware Cuidado NVIDIA! RDNA 2 ~50% mais rápida que a RTX 2080 Ti?

Cuidado NVIDIA! RDNA 2 ~50% mais rápida que a RTX 2080 Ti?

Nas últimas semanas/meses, temos visto os holofotes a trocar entre as novas placas RDNA 2 da AMD Radeon, e as RTX 3000 da NVIDIA. Dito isto, depois de vários ‘leaks’ e rumores seguidos acerca das RTX 3080 Ti, RTX 3070 e 3060… Eis que está outra vez na hora de olhar para aquilo que a AMD está a preparar para rivalizar com a NVIDIA nas gamas mais altas do mercado de placas gráficas!

Afinal de contas, apesar de todo o potencial poder da nova arquitetura Ampere, parece que a AMD tem mesmo uma palavra a dizer.



Cuidado NVIDIA! RDNA 2 ~50% mais rápida que a RTX 2080 Ti?

Portanto, um novo rumor chegou agora à Internet a falar um pouco sobre a performance da famosa ‘Big Navi’, a primeira placa gráfica da AMD Radeon em vários anos, realmente capaz de meter a NVIDIA em cheque. Afinal de contas, o ‘leaker’ Moore’s Law is Dead veio agora a público dizer que a próximo topo de gama da AMD irá ser 40~50% mais rápida que a atual GeForce RTX 2080 Ti.

Algo incrível, quando temos em conta que a AMD apenas rivaliza com a RTX 2070 e RTX 2070 Super no mercado atual de placas gráficas.

E na verdade, nem é a primeira vez que ouvimos esta afirmação, visto que no passado já foi avançado que a nova topo de gama da AMD vai ser 2x mais rápida que a atual RX 5700 XT (Navi 10), trazendo 80 unidades de computação, 5120 processadores stream e um total de 17.5 TFLOPs de poder computacional.

Entretanto, é esperado que a placa venha com 72 SMs, uma quantidade ainda desconhecida de memória GDDR6 num bus de 384-bits, tudo com uma frequência base de 2.05 GHz e frequências ‘boost’ de 2.15 GHz.

Em suma, se tudo isto for verdade, significa que a AMD conseguiu finalmente apanhar a NVIDIA no campo da performance! O que claro está, por sua vez, também significa que esta geração irá resultar no maior salto de performance de sempre. Com a próxima gama média a chegar aos números das atuais RTX 2080 ou RTX 2080 Ti.

Aliás, podemos até dizer que se tudo isto for verdade, o mercado gráfico vai levar um abanão muito significativo! Ao fim ao cabo, da mesma maneira que a Intel não estava à espera de ver uma AMD tão forte, tão rapidamente… É provável que o mesmo possa acontecer agora no mundo das placas gráficas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10: otimização dos discos recebem uma novidade!

Por defeito o Windows 10 otimiza os discos rígidos mecânicos (HDD) ou as Solid State Drives (SSD) todas as semanas. Na prática, o sistema...

Update de Outubro 2020 do Window 10? Eis os problemas!

A Microsoft lançou finalmente a atualização do Windows 10 de outubro de 2020. É uma versão também conhecida por 20H2. Esta atualização tem estado...

Lembra-se dos Power Rangers? Vamos ter novos filmes e séries!

Os Power Rangers são sem dúvida nenhuma uma das séries de animação mais conhecidas em todo o mundo. Sendo que no meio de tudo...

Ainda vê Vikings na Netflix? Athelstan pode estar de volta!

Apesar de ainda nada ter sido oficialmente revelado. É possível que o tão adorado Athelstan possa estar de volta à série depois de ter...

Mate 40 Pro – A Huawei não morreu! Fique atento a esta máquina

A Huawei está a passar um mau bocado, isto não é novidade para ninguém! Mas nada do que tem acontecido tem feito com que...